TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias sociais

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

 NOME

Douglas Lopes da Silva

 RA

8074873558

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

  1. Apresentação da cidade.

A cidade de São Bernardo do Campo nasceu na Borda do campo, localizada na mesma região da vila de Santo André da Borba do campo fundado em 1553, o nome São Bernardo do Campo é denominado da fazenda dos Monges beneditos, local onde havia uma capela criada para o Santo, onde surgia um primitivo povoado em 1717. Sua população é de 765.463 habitantes, sua área é de 409,478 km².

  1. Descrição dos fatores locais produtores de cultura e que são típicos da cidade.

A cidade é conhecida como a mãe das indústrias de automóveis, desde dos anos 50 sua principal atividade econômica esta relacionada a indústria automobilística a cidade conta com diversas montadoras de veículos.A região ainda conta com industrias de tintas, autopeças e pastas dentais, Além de  seu centro moveleiro que se encontra no centro da cidade.

  1. Apresentação de elementos de sincretismo na cidade.

São Bernardo do Campo é conhecida por conter diversos tipos de religiões, no centro da cidade possui uma mesquita, igrejas batistas, universal do reino de Deus, entre outras. O catolicismo na cidade e bem forte sendo que o próprio o nome da cidade é em honra a São Bernardo de Claraval, santo católico.

  1. Avaliação de como cultura nacional e a cultura em rede se fazem presentes no cotidiano da cidade.

A cidade Influencia os jovens a pratica de esportes e conta com um parque de esportes radicais onde se pode aprender sobre grafite, musica, skate, escalada, patins entre outros, este parque atualmente é um dos maiores da América além de ser referencia na cidade recebendo visitantes de todos estados.

Podemos encontrar na cidade a rota dos restaurantes onde servem o famoso “frango com polenta”, todos que passam por São Bernardo deveriam provar pois é um prato típico da região. Um fato que ficou conhecido na região foi o Ponto de cultura “Meninos e Meninas de rua” o local foi criado em 1983 e são oferecidos oficinas de percussão e mídias tecnológicas.

  1. Referências bibliográficas.

São Bernardo do Campo (SP) IBGE 2014. Disponivel em: http://cidades.ibge.gov.br/ Acesso em: 01 out. 2014.

São Bernardo do Campo (SP). Prefeitura. 2014. Disponivel em: http://www.saobernardo.sp.gov.br Acesso em: 01 out. 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (99.8 Kb)   docx (336.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com