TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias sociais

Por:   •  12/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

 RA

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor Marlos Puliero.

[pic 3]

Introdução (descrição do programa escolhido)

A Fazenda é um reality show brasileiro produzido e exibido pela Rede Record, baseado no programa criado originalmente na Suécia pela produtora Strix,4nomeado originalmente como The Farm.5 Dificuldades e prazeres da vida simples do campo colocam à prova o casting de famosos, havendo somente um vencedor no final. O programa é apresentado diariamente e mostra pessoas famosas tirando leite da vaca, cuidando dos cavalos, mexendo com a terra e se envolvendo nos afazeres de uma fazenda. A primeira temporadaestreou no dia 31 de maio de 2009, e contou com a apresentação do jornalistaapresentador Britto Júnior.6

Análise crítica do programa

reality show conta com a participação de famosos brasileiros. A fazenda onde é gravado o programa fica na zona rural de ItuSão Paulo e possui 110 mil m² de área, sendo que 20 mil m² são utilizados para o cenário. Os participantes, chamados de "peões", são escolhidos pela Rede Record antes da atração ir ao ar. Quem resistir até o final entre bichos, plantações, desafios, intrigas e festas, leva o prêmio.8

A cada semana, os "peões" que participam de A Fazenda precisam provar desenvoltura com o campo: acordar muito cedo, ordenhar vacas, dar banho em cavalos, recolher os ovos das galinhas, plantar e colher e ainda aprender a lidar com carroças, arados e tudo mais que envolve este universo. O programa tem uma duração de 12 semanas.

O foco da record é atrair telespectadores para verem os comportamentos dos artistas, em relação ao que eles são verdadeiramente diariamente, não apenas quando estão no ar atrás de um programa de televisão, ali eles colocam provas e disputas para os artistas participarem e cada equipe tem que elimina alguns participantes até que o publico elege um vencedor.

A record também conta com a audiência fazendo que os telespectadores fazendo que eles enviem mensagem fazendo as eliminações dos peões como são chamados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (323.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com