TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comitê de Negociação

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.071 Palavras (13 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUÇÃO

O mundo hoje gira em torno da sustentabilidade, os estudos estão se aprofundando para que cada vez mais os humanos se conscientizarem organizações já estão se esforçando para implantar a sustentabilidade no ambiente de trabalho. O mundo através dos meios de comunicações nos passa a mensagem de preservação da sustentabilidade e biodiversidade. O incentivo dessa boa ação está cada vez maior em nosso cotidiano.

Artesãos são incentivados tendo seus trabalhos valorizados, gerando renda, dando oportunidades para crescimento pessoal e profissional. Todo o trabalho é digno e tem seu valor, e os artesãos são basicamente “alquimistas”, têm o dom de criar, recriar, reutilizar, reciclar o que muitos julgam não ser mais útil.

Além da produção, por trás de tudo isso os produtos vem acompanhados de lindas histórias de vida e superação, pois tiram forças de sua criação para conquistar seus sonhos e objetivos.

2. COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO

Para o desenvolvimento desse projeto idealizado pela ONG “Viva a Natureza”, organizamos um comitê, denominando as seguintes funções:

Comitê de Negociação Sustentabilidade Social

Maina Bicudo: Autora da Proposta

Noemy Cotrim: Adequação do projeto aos objetivos da ONG

Gabriela Moscardo: Apresentadora /Negociante

Analisando o projeto “Feito em Casa”, pretendemos atuar no processo de negociação de forma a apresentar aos empresários as propostas apontando os valores envolvidos e conquistando a confiança para conseguir o patrocínio.

Serão usadas como abordagem as questões sentimentais, culturais, de responsabilidade social e respeito à natureza, usufruindo o que ela nos traz de melhor, juntamente com a solidariedade aos mais carentes cidadãos de Esperança, que usa de seus talentos artísticos, com exemplo de preservação ambiental e cultural da região, em móveis e objetos para decoração de muita qualidade e bom gosto.

Com a criação das lojas nos shoppings, resultará em expansão os negócios da ONG, o que trará oportunidade de emprego para os artesãos colocarem em prática suas maravilhosas ideias e também o sustento para a família.

3. O PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

Após analisar cada perfil, seguiu-se o processo começando pelo o seguinte empresário:

João das Cruzes.

PLANO A: Questão social na empresa, podendo auxiliar uma atividade antiga praticada pelos seus ancestrais.

PLANO B: Melhorando a imagem da Usina sobre a questão ambiental.

Será comunicado de forma clara e objetiva, sem devaneios, com o projeto em escrito e com imagens ou fotos para divulgar os produtos.

A respeito do tempo será usado em um espaço curto, para não atrapalha-lo em seus afazeres, com muita simpatia e apreço.

Foram buscadas informações sobre a questão ambiental, em sua usina, também sobre seu temperamento.

Aponta-se que o poder usado como influência positiva, se estabiliza na questão de sua bisavó ter sido uma rendeira, talvez podendo se tornar negativo na falta de informação no tipo de relação familiar o qual mantinha.

Fernando da Silva.

PLANO A: Associar a questão cultural da região que a ONG usa, para com o consumo alimentício produzido por sua empresa.

PLANO B: Com a questão socioambiental, a abertura de um novo empreendimento expandindo horizontes.

De forma clara e detalhada, com o projeto em escrito e com imagens ou fotos para divulgar os produtos, com muita simpatia e apreço.

Como ele gosta de conversar, contaria algumas histórias de vida dos artesãos, repassando a cultura e como é importante sua preservação.

Foram buscadas informações com foco na indústria alimentícia.

Aponta-se que o poder usado como influência positiva torna-se evidente no perfil do empresário, por sua simplicidade e simpatia, talvez podendo se tornar negativo pelo seu ramo não ser o mesmo do desenvolvido pelos artesãos.

Ana Maria.

PLANO A: Questão socioambiental, valorizando a cultura da região, e ao mesmo tempo dando oportunidade para os artesãos.

PLANO B: Aceitando a proposta do patrocínio, ela estaria provando sua responsabilidade e visão empreendedora para seu pai lhe dar mais crédito e oportunidade de crescimento.

De forma clara e objetiva, com o projeto em escrito e com imagens ou fotos.

A respeito do tempo passaria de forma detalhada e complexa.

Foram buscadas diversas informações em relação às lojas, com destaque no seu relacionamento com o pai, a respeito de sua posição na organização.

Aponta-se que o poder usado como influência positiva seria a sua ascensão na empresa, talvez podendo se tornar negativo a sua acomodação na posição hierárquica estabelecida pelo pai.

Complementando o processo de negociação, estaríamos dando a cada um dos empresários nas visitas, um mimo produzido exatamente pelos artesãos, estilizados a partir das informações coletadas sobre o perfil de cada um, como amostra de seu trabalho.

Para se ter êxito na negociação almejamos chegar ao ganha-ganha, para se obter a satisfação de ambas as partes, e deixar caminho aberto para futuras negociações, á principio toma-se como ponto importante, reunir toda a informação necessária sobre cada um dos empresários, assim chegando a uma negociação de sucesso.

4. PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO

Hoje em dia as empresas buscam profissionais que possuem três características fundamentais para se ter competência em administração, sendo o conhecimento, habilidade e atitude.

4.1 Habilidade do Negociador

Segundo Katz, Uma habilidade é a capacidade de transformar conhecimento em ação e que resulta em um desempenho desejado.

Maina possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com