TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a organização pode utilizar as redes no processo de inteligência estratégica

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação às redes e à tecnologia da informação, Dias (2005) afirma que “a rede é um padrão organizacional que prima pela flexibilidade e pelo dinamismo de sua estrutura; pela democracia e descentralização na tomada de decisão; pelo alto grau de autonomia de seus membros; pela horizontalidade das relações entre seus elementos”.

Considerando-se o exposto e o conteúdo apresentado na disciplina, responda a questão: Como a organização pode utilizar as redes no processo de inteligência estratégica e na criação de novos conhecimentos?

Eu acredito que quando tratamos de rede, não tratamos unicamente de rede de computadores ou internet. Estamos tratando de uma visão mais ampla, pois a rede de computadores, embora facilite o compartilhamento de informações e conhecimento, não o faz por si só. Todo o conhecimento e know-how depende única e exclusivamente do profissional. Afinal, como dito na unidade 7, “O conhecimento se origina das pessoas, é criado por elas e só pode ser comparti-lhado se elas quiserem, se for importante para elas de alguma maneira, ou se elas perceberem algum valor ou benefício nisso”. Sendo assim, a empresa deve apostar em estratégias como o coaching, o mentoring, incentivar funcionários a trabalharem junto com experts/especialistas;, a participar de redes de conhecimento, participar de grupos de inovação e/ou grupos de resolução de problemas , rotação de trabalho; , incentivando a assistência por colegas de trabalho, ao aprendizado na prática de uma atividade; Estas são maneiras que, apesar de complexas, agregam muito à multiplicaçãoo do conhecimento entre os colaboradores destas mesmas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com