TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primórdios Das Teorias Administrativas

Pesquisas Acadêmicas: Primórdios Das Teorias Administrativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos da administração

Atualmente vivemos no mundo das organizações. Tudo que necessitamos ou precisamos, é inventado, criado, desenvolvido, produzido e comercializado pelas mesmas. E por isso, há diversas entidades, sendo extremamente heterogêneas e bastante diferenciadas, privadas ou públicas, governamentais ou não governamentais. Assim sendo, é necessário que haja uma estrutura organizacional para que as empresas funcionem, ou seja, há a necessidade de uma administração, a qual analisaremos desde seu fundamento.

Com o grande desenvolvimento e complexidade das organizações, surgiu a necessidade de administrá-las corretamente. E assim surgiu a administração. A palavra administração se origina do latim, e tem como significado, subordinação e serviço, é desenvolver uma função sob o controle de outro, prestar um serviço a outro. Através da função administrativa é possível que as organizações sejam alinhadas e conduzidas ao êxito, assim alcançando resultados, pois a administração nada mais é do que o alcance de resultados, e sem ela o mundo em que vivemos não seria o que é atualmente.

Com a administração, o mundo sofreu um enorme crescimento econômico e tecnológico, desde o século passado até os dias atuais e assim até o futuro.

E a função de administrar, é articular a organização, planejar, organizar, liderar e controlar, que nada mais é do que as funções básicas para manter uma entidade e alcançar os resultados propostos. Assim, a administração é uma habilidade humana, pois visa alcançar objetivos através do ser humano, ou seja, as pessoas são os recursos organizacionais, sem elas não há administração.

Portanto, a administração é necessária para todas as áreas de conhecimento humano e científico, não somente aos administradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com