TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?

Por:   •  17/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES – AULA 01 a 04 - VALOR TOTAL 5,0.

Questão 01: Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?

Obter uma vantagem competitiva é uma estratégica e não é tão simples. Deve ser formada de maneira a atender o cliente perfeitamente. Por que o cliente não só esta em busca de um determinado produto em uma determinada empresa e sim em uma qualidade de diferenciada . A vantagem competitiva é um conjunto de características que permite uma empresa ser diferente e atraindo mais clientes.

Questão 02: Cite e comente pelo menos 03 recursos empresarias:

Reputação: confiança entre a empresa e o consumidor. É uma relação que leva o cliente a pagar uma quantidade extra d dinheiro pelo produto ou pelo serviço .

 Cultura:  diz a respeito da identidade da empresa, sua forma de trabalhar, seus processos, suas rotinas e etc.

Tecnologia: ganha uma total destaque, pois esta relacionado a inovação .

 Questão 03: Sabendo-se que o sistema de produção é a maneira pela qual a empresa organiza seus órgãos e realiza suas operações de produção, adotando uma interdependência lógica entre todas as etapas do processo produtivo. Diante disso, explique como funcionam os aspectos de produção de uma organização: Ele controla a entrada e o consumo de matérias primas , dá suporte logístico, faz a gestão do uso e da manutenção das maquinas e equipamentos e acompanha os níveis de produtividade da empresa. Sua função é garantir  que a operação transcorra sem imprevistos, tendo como meta garantir que a empresa obtenha a maior produção possível aplicando o mínimo de recursos.

  Comprar, programar, processar pedidos e despachar devem trabalhar juntos para atenderem a um pedido de produto do cliente. Se o trabalho estiver atrasado em qualquer destes processos, os pedidos serão entregues com atraso.

Questão 04: Porque a estratégia de produção é claramente uma parte da estratégia geral da empresa? Comente.   Com a globalização reduzindo as fronteiras o aumento da concorrência é inevitável no contexto atual, e com isso, as organizações necessitam cadê vez mais tentar garantir sua sobrevivência. Para suportar essas  dificuldades as empresas precisam utilizar instrumentos para prever cenários , na tentativa de garantir  o desenvolvimento e a permanência no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (374 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com