TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer para um funcionário na empresa

Por:   •  12/9/2015  •  Resenha  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

PROFESSOR(A): DRª LOUISE COSTA LAGE

CRÉDITOS:    4             UNIDADE/EAD: 1000

HORAS/AULA TOTAIS: 68

ANO/SEM.: 2015/02

ATIVIDADE PRATICA Nº 02

Esta atividade, que pode ser realizada em grupo ou individualmente, consiste em um exercício de leitura e reflexão sobre o capitulo 3 do livro texto da disciplina, que pode ser acessado na NETAULA, sobre GESTÃO DE MARCAS. Este exercício estará possibilitando estudos e orientações, juntamente com a leitura de nosso material didático, para a realização da ATIVIDADE AVALIATIVA G1 – QUESTÃO DISCURSIVA 01, oportunizando embasamento e um maior entendimento à respeito desta temática. Caso você esteja trabalhando em grupo ou com algum colega, socialize seu texto.

A aplicação e utilização das marcas existem há séculos como um meio de diferenciar os bens de um fabricante dos bens do outro. Na verdade a palavra brand (marca em inglês) deriva do nórdico antigo brand que significa queimar. Isso porque as marcas a fogo eram, de certa maneira ainda são, usadas pelos proprietários de gado para marcar e identificar seus animais. Na prática porém muitos administradores, referem-se a uma marca como mais do que isto, definindo-a como algo que criou um certo nível de conhecimento, de reputação e proeminência no mercado. Assim pode-se fazer uma distinção entre a definição da marca. É importante reconhecer essa distinção, porque as divergências sobre princípios e diretrizes de gestão e construção de marcas frequentemente giram em torno do que se dizer com “marca”.

A chave para criarmos uma marca, está definido em encontrarmos um nome, símbolo, logotipo, desenho de embalagem ou outro atributo o qual identifique o produto e o diferencie dos outros. Esses diferentes componentes de uma marca que a identificam e a diferenciam podem ser denominados elementos da marca. As marcas realizam funções importantes como a identificação do fabricante e permitem atribuir responsabilidades a um determinado fabricante ou distribuidor. As marcas também têm capacidade de assumir significados para os consumidores. As marcas produzem aos consumidores uma forma de identificar produtos e fazendo com que os mesmos representem alguma coisa em sua abordagem.

As marcas podem identificar determinado nível de qualidade e, dessa maneira, consumidores satisfeitos podem facilmente optar novamente pelo produto. A fidelidade à marca proporciona a empresa a previsibilidade e segurança de demanda, além de criar barreiras que tornam mais difícil para outras empresas ingressar no mercado. A fidelidade também significa disposição para pagar um preço mais alto, normalmente 20 a 25% a mais. Ainda que os concorrentes possam reproduzir com facilidade um processo de fabricação ou um design, terão dificuldades em se equiparar às impressões duradouras formada na mente das pessoas e organizações graças a anos de atividades de marketing e experiência com o produto. Nesse sentido o branding, pode ser visto como um meio poderoso de garantir vantagem competitiva. As empresas constroem as suas marcas criando as estruturas corretas

de conhecimento da marca com os consumidores corretos. Este processo depende de todos os processos ligados a marca, iniciados pela empresa ou não. Pela perspectiva da administração de marketing, porém, existem três conjuntos principais de impulsionadores do Brand Equity:

 Os elementos iniciais da marca, tais como (símbolos representantes, slogans, jingles, embalagens e sinais;

 O produto, o serviço que o acompanha, e todas as atividades de marketing associadas e programas de marketing de apoio;

 Outras associações indiretamente transferidas para a marca, vinculando- a alguma outra entidade, (uma pessoa, local ou coisa).,

 No processo de construção de marcas devemos sempre valorizar a sua apresentação perante o mercado consumidor, pois se tivermos uma marca adequada para cada seguimento de mercado certamente teremos uma chance maior de vermos os nossos produtos e serviços com possibilidade de maior inserção em níveis mercadológicos.

O professor de marketing da Universidade da Califórnia (Berkeley), David AAaker, enxerga o Brand Equity como um conjunto de cinco categorias de ativos e passivos da marca, ligados a uma marca, os quais aumentam ou diminuem o valor fornecido por um produto ou serviço. Estas categorias de ativos de marcas são: (1) fidelidade a marca, (2) Conscientização da marca, (3) percepção da qualidade, (4) associações de marca, (5) outros ativos, como patentes, marcas registradas e relacionamento de canal de distribuição.

Com relação a esta temática e a partir de seus conhecimentos gerais sobre GESTÃO DE MARCAS e da leitura do material didático da disciplina, reflitam e respondam:

O que é afinal Brandy Equity, para que serve e como é desenvolvido pelas empresas na gestão de marcas?

Esta produção lhe permitirá participar da PRIMEIRA TAREFA AVALIATIVA G1 – QUESTÃO DISSERTATIVA 01 na NETAULA. Aprofunde seus estudos e não perca os prazos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (185.2 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com