TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer uma apresentação de trabalho. Como se comportar, vestir e falar

Por:   •  2/5/2015  •  Dissertação  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Como fazer uma apresentação de trabalho. Como se comportar, vestir e falar.

 Quando entramos na faculdade uma das maiores dificuldades a serem encaradas e superadas é a famosa apresentação do trabalho acadêmico, porque na faculdade exige uma habilidade a ser desenvolvida, diferentemente do ensino médio que não exige tanto do aluno na hora de apresentar. Porém, esta técnica a ser adquirida não é nenhum “bicho de sete cabeças”, com base em nossa experiência acadêmica seguindo os próximos passos você pode aprender e dominar esta técnica para uma excelente apresentação de trabalho.

O primeiro passo para uma boa apresentação é estudar o conteúdo, ter total domínio do assunto pois caso questionado (acontece frequentemente na faculdade  por outros alunos ou professores)   você responda com confiança tais questionamentos.

O segundo passo é saber escolher uma boa equipe para a apresentação do tema, ter confiança não só em si próprio, mas também nos outros integrantes do grupo, afinal, para se alcançar o objetivo (no caso, uma boa apresentação) é preciso que todos trabalhem juntos.

O terceiro passo é montar a apresentação de trabalho, um critério muito importante para avaliação dos professores é um slide bem estruturado, as dicas para montar um ótimo slide são: cada slide não pode ter mais que sete linhas, pois fica muito carregado para leitura, já na estrutura, deve-se padronizar o tamanho da letra, a cor e o tipo de fonte de todos os títulos e do conteúdo, se possível coloque imagens em todos os slides, pois na hora da apresentação é mais fácil a turma e o professor associar imagem ao conteúdo, tornando assim sua apresentação mais interessante.  

O quarto passo é saber se vestir para uma apresentação, por mais que às vezes seu professor acadêmico não cobre no dia da apresentação oficial uma vestimenta mais formal, combinando com seu grupo de todos irem formais é a mesma coisa que agregar valor a sua apresentação, pois boa aparência chama atenção e até mesmo pode contar como pontos no critério de seu tutor.

O quinto passo é ter confiança “na hora H”, e como se adquire esta confiança? Antes da apresentação oficial é de extrema importância treinar a apresentação na frente dos seus colegas, amigos, equipe do trabalho, os pais, porque cada um vai te dar um feedback e isto te ajuda a melhorar sua fala, perder a timidez e construir uma apresentação digna de palmas pela turma. E quanto mais se pratica mais fácil fica, porque com a pratica vem a perfeição.

Portanto, seguindo estes passos você estará preparado para alcançar boas notas em sua apresentação, e simultaneamente estará se preparando para o mercado do trabalho, quando futuramente estiver comandando uma reunião de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com