TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se da o processo de negociação

Resenha: Como se da o processo de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

Como se da o processo de negociação

O processo de negociação pode ser definido como sistema de transformação de entradas (estímulos), em saídas (respostas), esse processo se inicia de acordo com a entrada utilizada com a necessidade do ambiente, pode ser em busca de um acordo, de relações duradouras, satisfação às necessidades ou soluções de conflitos, através das suas variáveis básicas informações, tempo e poder.

As entradas também chamadas de estímulos são os primeiros impulsos numa negociação, que podem ser positivas ou negativas, por isso uma comunicação entre as partes, utilizando informação e poder, mostrando seu conhecimento prévio antes de iniciar a negociação, descarta qualquer expectativa falsa de alguma ou ambas as partes, é essencial para evitar resultados inesperados, buscando interesses comuns. Outros aspectos também entram nesse processo como valores pessoais, relacionamento humano, participação no processo, barganha e flexibilidade.

O processo é a transformação dos impulsos em resultados, o que caracteriza a negociação, deve se analisar o ambiente em que esta inserida, visualizar os objetivos da negociação, identificar as entradas do processo e administrar o sistema.

A saída é o resultado de uma negociação, visa alcançar a conquista de pessoas, satisfação em suas necessidades, concessão e persuasão obtida no processo, acordo ou solução de conflito.

Uma negociação ideal baseia-se no processo de duas ou mais partes, com uma comunicação bilateral, utilizando a informação, tempo e o poder com o objetivo de satisfazer as necessidades de todos os envolvidos, criando uma relação duradoura ou solucionar um conflito.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com