TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como é Vista a mulher antes e hoje, segundo o Pericles Santos

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

Mulher

     A mulher desempenha posição crucial na sociedade em si. ela está cada vez mais ativa na era moderna, cada vez conquistando mais lugares de destaque dentre os homens. A mulher sempre se manteve firme em situações complicadas como uma visão mais ampla e delicada das mesmas.

     Ela representa o amparo, o suporte, o berço. É desenvolvida no ventre dela a perpetuação da nossa espécie, a mulher carrega por nove meses a criança, alimenta, veste e cuida. Até que o ciclo se faça de novo, e que outra vez a dadiva da vida possa ser transformada.

     Decorrendo desde os primórdios da humanidade a mulher vivia um ciclo de servidão, coisa que não se vê tão intensamente nos dias de hoje. Com a chegada da era moderna ela vem ganhando espaço em empresas com cargos altos e por consequência se tornando mais independente, com isso, a visão de mulher dependente é tão pequena que se torna insignificante e mostra seu papel frente a sociedade moderna, desenvolvendo bem as atividades diárias dentro e fora de casa.

    Costuma-se dizer que a mulher é mais delicada e mais amável do que o homem, de fato é, e por esse fato se tratar de uma questão biológica podemos dizer que a forma de visão da mulher se difere e muito em relação ao homem e por isso ela consegue se resolver ou até mesmo se entregar mais facilmente problemas emocionais. Ela passa, ao contrário dos homens, um certo conforto diante de problemas de cunho emocional.

    Dessa forma, intendemos que a mulher no período antigo e hoje é de suma importância para a sociedade, pois está vinculada diretamente a vida e ao desenvolver dela, e está em constante desenvolvimento e aprendizado e conquistando dia após dia uma maior independência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com