TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

HENRIQUE RODRIGUES SILVA 3708596678

PROF. REGINALDO

pirassununga

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

COMPETENCIAS PROFISSIONAIS

PROF. REGINALDO

pirassununga

2015

O que é administração mercadológica?

A administração é o ato de analisar, planejar, organizar, executar e controlar as estratégias organizacionais. Dessa forma, a administração mercadológica visa gerenciar todo o planejamento do mercado a fim de realizar uma detecção mercadológica das necessidades do consumidor e levar a ele os produtos ou serviços da forma que o mesmo deseja. Sendo assim a administração mercadológica visa todo seu processo em um estudo de mercado, com objetivo de garantir um produto perfeito para o consumidor.

A administração da produção tem como objetivo verificar a capacidade produtiva da empresa para lançamento de um produto novo no mercado, sendo assim capaz de administrar a produção para atender a demanda e tem como principal objetivo balancear a cadeia produtiva da empresa com dados da análise de mercado.

Verificar a capacidade produtiva das máquinas, evitar desperdícios em contratações de mão de obra desnecessárias para evitar que se encareça o produto no final do processo. Mercadologia é o estudo do mercado e compreende o exame e conhecimento das condições e tendências do mercado para que, em consequência, se possa orientar com acerto a política comercial.

Segundo Martins & Alt (2009, p. 67) a administração de recursos é em grande parte baseada em técnicas que integram os elementos de tecnologia de manufatura e otimizam a utilização de pessoas, matérias e instalações ou equipamentos. A administração de matérias envolve todo processo da empresa, desde mão de obra até maquinas utilizada na fabricação de produtos ou serviços. Sobretudo as operações e pessoas estão interligadas dentro da empresa visando entregar um produto de ótima qualidade com o menor custo possível.

De acordo com Martins & Laugeni (2005, p. 262) as necessidades dos clientes, tanto internos como externos, devem ser analisados para que a empresa avalie se poderá atende-las a partir de estoques existentes ou terá de iniciar um procedimentos de reposição de material por meio de compra. A analise externa sobre a procura do produto ou serviço influencia diretamente na empresa, buscar uma forma de pesquisar a necessidade a fim de evitar desperdício e custos desnecessários para a empresa, assim sabendo como trabalhar na analise de estoques necessários para andamento do produto e atender a demanda necessária.

Avaliação da produtividade

A conceituação de produtividade tem abrangência ampla, um delas, talvez a mais tradicional, é a que considera a produtividade como a relação entre o valor do produto e/ou serviço e o custo dos insumos para produzir. O valor na venda do produto e/ou serviço tem um componente primordial, que é o mercado, muitas vezes totalmente fora do controle da empresa. A empresa enfrenta dificuldades internas e externas no conceito de produtividade, como exemplo mudança em mão de obra, escassez de insumos, restrições legais e entre outros fatores.

A logística é responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações, desde a fonte fornecedora ate o consumidor. Assim, dentro do espírito da empresa moderna, o básico da logística é o atendimento do cliente.

Sendo assim a logística é responsável por toda a parte de compra do produto até a entrega para manufatura e posteriormente entrega ao cliente final, a administração mercadológica está envolvida na pesquisa sobre a necessidade do cliente e saber a capacidade de atender a demanda juntamente com a logística e atender os clientes com base da analise da capacidade produtiva.

A Logística

        Segundo Martins & Alt (2009, p. 326), a logística é responsável pelo planejamento, operação e controle de todo o fluxo de mercadorias e informações, desde a fonte fornecedora ate o consumidor, assim dentro do espírito da empresa moderna, o básico da atividade logística é o atendimento do cliente. A logística está em toda cadeia desde o fornecimento até a entrega do produto ou serviço ao cliente, o fluxo percorre toda cadeia e operações logística, a entrega do produto final com excelência na entrega.

        De acordo com Martins & Alt (2009, p. 332), a logística se baseia são a movimentação dos produtos, a movimentação das informações, o tempo, o custo e o nível de serviços. A logística são ligadas as informações, analise de mercado para controle de tempo e custos, controlar os materiais para produção de produtos/serviços com menor custo possível sem perder a qualidade do mesmo.

O tempo decorrido entre a manifestação do desejo e compra e a entrega efetiva de um pedido é um dos condicionantes principais da eficácia da cadeia logística, juntamente com a qualidade e o custo, ele representará o diferencial competitivo da empresa perante o cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com