TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.736 Palavras (19 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

CÍNTIA LUCAS - RA 3366580835

DANIEL BOTELHO - RA 2375477595

BEATRIZ PAIVA - RA 2377478708

LUCILA PAES - RA 2354288259

JANAINA ROSSALES - RA 2333445654

MATHEUS DA COSTA BARENHO -  RA 2321392723

ATPS – COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFESSOR-TUTOR EAD LUIZ GUSTAVO FERNANDES

TUTORA PRESENCIAL – LUCIANA PEREIRA

RIO GRANDE/RS

2014

SUMÁRIO

Etapa 1        03

Etapa 2        04

Etapa 3:        05

Etapa 4:        07

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11


ETAPA 1

A ideia de montar e fazer um plano de negócios de uma imobiliária surgiu da observação do mercado, da procura de imóveis, da insatisfação dos recém-chegados, assim sendo, unindo o útil ao agradável com vontade de criar nosso próprio sustento e satisfazer o mercado imobiliário com novas ideias e gerando novas vagas no mercado, se dará o nascimento da “Lopes”.

Nossa cidade cresceu, dizem por ai que dobrou de população, com o crescimento na área industrial, e muitas pessoas de outras regiões têm vindo se instalar aqui, através de organização, divulgação, investimento e trabalho em função coordenada e bem desenvolvida para tais pessoas do grupo de amigos e sócios, comprovaremos nosso tempo empregado na faculdade e também a viabilidade do negócio financeiro.

Hoje, em Rio Grande, tem tanto povo, que muitos já procuram moradia no Cassino, Pelotas e até mesmo São José do Norte, por isso pretendemos estender nossos contatos até estes locais, fazendo parcerias com outras imobiliárias.

Durante a semana as estradas tem muito fluxo, milhares de pessoas se deslocam para irem do trabalho a sua casa, de ônibus, van, carros, motos até mesmo de lancha.

A empresa estabelecer-se-á em área centralizada, de fácil acesso, sede própria, atenderá a chamados, via celular até às 22hs, os sócios manterão um ciclo rotativo de folgas nos finais de semana e assim todo final de semana trabalham dois e folgam três, os aparelhos celulares pertencerá à empresa de forma a serem usados somente em horários específicos.

Teremos serviços terceirizados para atender nossos clientes, como encanador, pedreiro, eletricista, jardineiro e marceneiros, agendados os serviços para serem cumpridos os horários estabelecidos.


ETAPA 2

A “Lopes” funcionará de Segunda a Sexta das 9hs às 18hs e das 18hs as 22hs pelo celular da empresa, finais de semana teremos plantões de dois, das 9hs as 18hs, com revezamento semanal, o local é próprio.

A imobiliária, será composta de 2 salas; uma sala grande com cinco mesas, cadeiras e 2 cadeiras extras por mesa, para clientes, uma sala de reunião com mesa redonda e 10 cadeiras, banheiro, cozinha e área de serviço.

Oferecemos café, chá e água aos clientes, haverá um pote de balas de mel na entrada, pois trazem prosperidade aos negócios, estaremos sempre a disposição para acompanhar os futuros e atuais inquilinos para verificar problemas e soluciona-los, a fim de tudo sempre estar em perfeita paz, trazendo sucesso a nossa imobiliária, no início será somente os cinco para atender e faremos revezamento para nunca deixarmos a imobiliária fechada.

Missão: É fazer com que os inquilinos e proprietários sintam-se bem atendidos, satisfeitos e sintam que pagaram pelo serviço oferecido e adequado.

Visão: No futuro queremos comprar um terreno de 50 x 50m afim de construir dois prédios para atendimento de jovens estudantes e trabalhadores do complexo é industrial, onde ofereceremos refeições (café da manhã, almoço e janta), facilitando a vida de muitos.

Funções dos sócios: Os sócios irão assinar o Contrato Social em cartório, ficando estabelecidos os cargos e áreas que atuarão os mesmos.

Carlinda Vieira, Gerente Financeiro: receber e pagar as contas da Imobiliária, e pagamentos de terceiros.

Dulce Maria, Gerente de Marketing: atuará na propaganda e divulgação.

Amanda Mattos, Gerente Social: entrará em contato com clientes ativos, para prestação de serviços de terceiros.

Patricia Arrieche, Gerente de TI: informatização do escritório e abastecimento de dados nos programas utilizados.

Ricardo Lima, Gerente Comercial: cuidará dos contratos estabelecidos com os clientes e para com os terceirizados contratados por nós.

[pic 3][pic 2]


ETAPA 3

O local é próprio bem localizado no centro da cidade de Rio Grande, RS, mede aproximadamente 240m2, casa de alvenaria, aberturas largas, térrea estilo arrojado, com 2 quartos, 2 salas, cozinha, 2 banheiros e aos fundos outra sala, banheiro e lavanderia. Toda mobiliada, pois serve de moradia ao sócio proprietário, que mora ao fundo.

Em vista de o grupo estar começando no ramo e ter gente suficiente para o atendimento, não precisaremos de funcionário na área administrativa, somente de um servente.

Qtde

Cargos

Valor

Salários

1

Serventes

         750,00

             750,00

5

Sócios

      1.750,00

         8.750,00

 

 

 

R$    9.500,00

Partindo do pré-suposto de que a empresa não precisa comprar muitos móveis, para o aconchego da estrutura e sim somente para o escritório, fez-se o seguinte estudo e chegou-se a conclusão de que se necessita de:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (187.6 Kb)   docx (45 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com