TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais

Por:   •  28/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.265 Palavras (6 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

1 – INTRODUÇÃO.................................................................................................................4

2 – SINTESE DO VIDEO MICROSOFT LABS......................................................................

   2.1 - Conceitos e impacto de tecnologia ............................................................................

   2.2 - Conceitos e seus impactos nos indivíduos................................................................

    2.3 - Conceitos e seus impactos na sociedade..................................................................5

    2.4 - Conceitos e seus impacto na empresa.......................................................................5 

3 – Elaboração de estratégias para implantar na empresa L.O.C.A.L ...............................6  

     3.1 -  Processo de reciclagem em relações humanas...................................................6

       3.2 – Processo de renovação tecnológica e inovadora..................................................6

      3.3 - Processo e divulgação através de um marketing..................................................6

      3.4 – Apontamentos Utilizando a ferramenta 5W2H......................................................6

4 – CONCLUSÃO......................................................................................................................7

5- REFERÊNCIA.........................................................................................................................8

 INTRODUÇÃO

De todo o conteúdo que foi pesquisado a respeito do assunto de tecnologia que é muito importante para o desenvolvimento do ser humano e das empresas, que devem ter cuidado para que a tecnologia que esta cada vez mais avançada, não tire o foco das pessoas e afaste do cotidiano social do dia a dia e fatores importantes.

 Passo 1.

2. SINTESE DO VIDEO MICROSOFT LABS  

O tema apresentado no filme apresenta uma visão futurista que a empresa pretende demostrar a seus atuais usuários de sistemas de informações onde demonstra os avanços da tecnologia apresenta-nos a realidade, através de procedimentos tecnológicos que poderão auxiliar as pessoas no dia a dia, em seus serviços nas suas residências e nas escolas. O sistema é bem complexo, pois poderiam interligar pessoas de diversas nacionalidades em uma linguagem de sinais de informação onde todas as pessoas se interagem.

2.1Conceitos e impacto de tecnologia

A tecnologia se desenvolve na maioria das empresas através de conhecimento que são acumulados no dia a dia com pessoas e demais empresas, a situação de problemas que as afligem internamento e externamente é para iniciarem um processo de globalização, troca de informações aperfeiçoamento processos e trazendo consigo aspectos de convivência.  As empresas se relacionam em termos de tecnologia normalmente em três níveis que são o seguinte das pessoas, da sociedade, e das empresas.

2.2 Conceitos e seus impactos nos indivíduos

No âmbito de pessoas é importante que a tecnologia colabore com a eficiência e a eficácia do trabalho individual, provocando consequentemente uma melhora no desenvolvimento organizacional, perante a concorrência geração de novos negócios auxilia também os mesmos nas tomadas de decisões. Nos Indivíduos a tecnologia tem incluído muito na vida diária de cada o que vem fazendo com que ele se afaste no seu convívio social, os pontos positivos da inclusão da tecnologia podem ser uma melhor comunicação entre áreas de bens de consumo, como é o caso de pedidos via internet.

2.3 Conceitos e seus impactos na sociedade

A tecnologia na sociedade ao mesmo tempo em que ela a aproxima também as afasta, de suma importância termos avanço a tecnologia, por que a cada dia necessitamos serem atendidos diversos desejos e como o meio social é muito amplo a necessidade extrapola os limites de ser humano, os cuidados que devemos ter com esse processo é o de a estrutura familiar domestica, pode ser muito afetada, pois pais e filhos são atingidos, por uso exagerado do meio de comunicação como é o caso dos computadores, celulares, entre outros. Também é útil na área de segurança com câmeras instaladas nas residências, agencias bancaria, comércios entre outros, estão também relacionados à área de lazer, estão disponíveis jogos eletrônicos para as varias idades, pois temos em nosso alcance essas variedades, com toda essa facilidade a tecnologia tem seus pontos positivos e negativos, só termos consciência de fazermos um bom uso dessa tecnologia que vem crescendo diariamente em nosso cotidiano.

2.4 Conceitos e seus impactos nas empresas

Na área de produção industrial vemos a tecnologia ajudando na construção de veículos cada vez mais sofisticados, porem cabe um questionamento, será que a população sabe utilizar de forma cociente um veiculo muito potente, tendo devido cuidado com idosos e crianças.

A tecnologia tem incluído muito na empresa que cresce cada dia o que vem fazendo com que ajuda muito desde que se faça um bom uso, os pontos positivos da inclusão da tecnologia podem ser uma melhor comunicação entre áreas de bens de consumo as varias idades, pois temos em nosso alcance, toda a facilidade.


Passo 2.

3. Elaboração de estratégias para implantar na empresa L.O.C.A.L    

3.1.  Processo de reciclagem em relações humanas

O processo iria treinar todos os funcionários onde iria colocar através de um profissional de RH, a importância de cada um na organização e associado através de processo de orientação psicológica incentivar os funcionários desmotivados, colocava a importância deles no organograma da empresa, incentivar jovens valores de possibilidades de crescimento dentro da empresa isto é incentivar valores sociológicos.

Que demonstram que o grupo é formado de várias gerações e cada um com suas características próprias e com conhecimento individualizados que aliados a suas menores experiências, mas com enorme facilidade de manipular os avanços tecnológicos (internet, celulares, ipod e outros meios digitais agregar valores a empresa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (164.8 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com