TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competencias profissionais administração

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.883 Palavras (8 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

POLO DE SÃO GABRIEL DO OESTE/MS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Competências

Profissionais

EVERTON GUSTAVO CRESTANI - RA: 354327

FERNANDO CEZAR BARBOSA- RA :375632

 EDUARDO LORENA –RA:403664

RODRIGO CRISTIANO MORAES-RA:398878

Competências

Profissionais

SÃO GABRIEL DE OESTE/MS

Abril  de 2015

Conteúdo

Introdução        

Etapa 1 passo 1        

Empresa em questão        

Passo 2        

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO        

Passo 3        

Etapa 2        

Ética        

A importância das mudanças        

Etapa 4        

CONCLUSÃO        

Referencias        

Introdução

Um bom administrador é aquele que sabe dar o valor na equipe que gerencia .ele sabe lidar tanto com o funcionário que acabou de chegar na empresa ,mas sabe também a importância que tem que já esta a mito tempo na mesma . a lição dos 5% nos mostra que nem todos serão donos ,nem todos comandarão .o bom administrador gerencia o fato de um saber muito de determinada função e outro não ter o mesmo talento ,ele sabe que nem todos sabem acompanhar seu raciocínio e, que apenas 5% será capaz de substituí-lo um dia.

Etapa 1 passo 1

Empresa em questão

A empresa LOCAT  é mais uma como muitos outros estabelecimentos que vivem o conflito do tradicionalismo com o novo .

Muitas vezes  a grande maioria não se adapta as mudanças e não esta apta a ser parte dos 5 %.

Há muitos funcionários hoje que estão apenas por estar nas empresas ,não se importam com o que pensam o patrão ou ate mesmo  os colegas de trabalho .é preciso que tenha sempre alguém que tenha esse intermédio com as novidades e tentar trazer esses funcionários mais antigos e ate mesmo os mais novos que não tem muita identificação  com esse mundo novo e moderno em que vivemos .

Os profissionais de administração são obrigados a buscar sempre um novo jeito  de trabalhar toda sua equipe de modo a deixá-los entrosados com o mercado para assim trazer um melhor resultado para a empresa ,uma vez que lucro para a mesma é retorno  para os próprios funcionários .

A empresa LOCAT  precisa ser gerenciada ao meu entender de forma inovadora para os funcionários mais novos proporcionando oportunidades para eles e criando desafios para que estes se sintam prontos para estarem assumindo a função que um dia foi de outro com mais tempo de serviço.

Por outro lado tem que tratar os funcionários mais antigos de maneira a aproveitá-los como professores e fontes de inspiração para quem esta chegando na empresa ,não com colaboradores a serem substituídos as a terem sua idéias compartilhadas melhoradas e sendo repassada para os mais novos .

Passo 2

TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Também conhecida como TGA, a Teoria Geral da Administração é o conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de administrá-las, sendo composta por principios proposições  técnicas em permanente elaboração.

Dentre as principais teorias da administração estão a teoria classica da administração na qual se a plica as normas classicas da administração onde busca-se a maxima eficiencia ,a teoria da burocracia que era considerada por weber ,seu idealizador a forma mais eficiente ,tambem ha o fordismo que é a mais conhecida ,que defendia a fabricação em massa ,seu idealizador era henry ford.

Tambem temos como teoria a administração cientifica ,a qual Henri Fayol seu idealizador pregava a aplicação da ciencia na  administração.

Cada uma dessas teorias nos da ideias diferentes de administrar,acompanhando no quadro teremos as formas em que cada um a utilizava:

       

      Teoria

                                                       

Nome em destaque

em que consiste

Criticas sofridas

admistração       cientifica

Frederick Taylor

Aplicar a ciência a administração

Não considerar o lado social e humano do trabalhador ;transformar  o homem em maquina;não considerou as influencias externas  que afetam a organização

Fordismo

Henry Ford

reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores.

 o fordismo apresentou um sistema de produção que explorava a mão de obra, com jornadas de trabalho absurdas e poucos direitos trabalhistas

Teoria clássica da administração

Henri Fayol

 Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência

Obsessão pelo comando;a empresa como sistema fechado;manipulação do trabalhador;

Teoria da burocracia

Max weber

 a burocracia era a organização por excelência. Segundo Motta (1975, p. 46), a preocupação de Weber está na racionalidade, entendida como a adequação dos meios aos fins. E uma organização é racional quando é eficiente. Assim, para Weber, a burocracia era a forma mais eficiente de uma organização.

previsibilidade do comportamento humano.

padronização do desempenho dos participantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (227 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com