TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competitividade

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Competitividade em um projeto de negócio

A competitividade é um dos principais fatores que deve ser observado um plano de negócios, uma empresa de qualquer tipo deve investir melhorias em todos os setores, como melhorias na produção, novas estratégias de marketing, em negociações com fornecedores e compradores e em todos os outros processos internos e externos, somente assim esta empresa estará apta a se adequar a mudanças no mercado e a novas demandas.

Uma empresa deve se atentar as dificuldades e potencialidades que a mesma está exposta, como novas demandas do mercado, possíveis demandas futuras, aumentar seu poder de negociação, com o próprio governo, outras empresas e consumidor final. Após se atentar aos fatores externos e internos a empresa deve viabilizar as próprias melhorias, disponibilizar capital e criar um ambiente propício para que as mesmas possam ser desenvolvidas e aplicadas de forma segura.

Um exemplo disto é o investimento em pesquisa em uma indústria, ao investir nos próprios funcionários, ou seja, no capital humano da empresa, pode-se viabilizar melhorias na produção, como barateamento do produto, o que fará com que ela se torne mais competitiva, consiga ter mais poder de negociação, atenda melhor as necessidades dos clientes e consequentemente maior probabilidade de crescimento no setor.

Desta forma podemos concluir que quanto mais as empresas forem competitivas, adequarem seu ambiente para que possam se desenvolver em todas as áreas, elas terão mais condições de se adequar ao mercado e concorrer com outras empresas.

Ao se realizar um novo projeto de negócio deve-se atentar ao mercado, as novidades que surgiram em todas as áreas, ou irão surgir, e fazer com que seu projeto seja adaptável a mudanças, pois ao entrar em ação, provavelmente surgirão fatos que implicarão em mudança no projeto inicial. Caso o projeto inicial não seja adaptável a mudanças a probabilidade maior é que ele esteja fadado ao fracasso, portanto deve-se pensar em competitividade desde o anteprojeto.

Ao realizar o projeto devemos nos atentar a todos os processos, internos e externos e criar o projeto prevendo possíveis mudanças ao longo do projeto, de acordo com experiências empíricas e não empíricas, portanto a readequação do projeto deve ser constante, não podemos realizar um projeto inicial e segui-lo cegamente durante toda a vida da empresa ou do empreendimento.

        ,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com