TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Complexidade e modelos mentais

Por:   •  10/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

COMPLEXIDADE E MODELOS MENTAIS

O mercado da comunicação esta vivendo inúmeras mudanças que exigem das entidades que constituem esse ambiente, a se adequar aos aspectos destas transformações. Cada vez mais organizações buscam tornar suas atividades de comunicação mais planejadas e efetivas, ficando mais presentes e interativas com os diversos públicos com os quais se relacionam. Assim fica fácil descobrir  a real necessidade de reavaliar a forma de se comunicar com o público alvo.

Com este relacionamento mais próximo, ficou mais visível a percepção dos profissionais de comunicação sobre o uso das novas plataformas, com isto, vários fatores estão promovendo mudanças nas práticas da comunicação, como a redução da crença na propaganda em veículos de massa. Quando o objetivo é contatar de forma eficaz, a veiculação em meios de massa não mostra garantias comprovadas de eficácia e é empregada a análise de outras formas ou métodos de comunicação antes de se decidir que a mídia de massa é a solução.

Os consumidores estão menos receptivos a mídia tradicional como rádio, TV, revista e jornal, que perdeu espaço devido a segmentação ou fragmentação dos próprios meios de alcance geral.

A criação das mídias digitais interativas produziu uma mudança no modelo comunicacional. Desta forma, empresas e seus consumidores renovam também a forma de se comunicarem de forma personalizada, sustentando-se na principal característica da cibercultura, a interatividade.

As empresas buscam atingir seus objetivos mercadológicos estabelecendo novas maneiras de se relacionar  com seus clientes, uma vez que seu público esta presentes na rede estabelecida na cibercultura e de que esta vem desempenhando um papel importante na vida dos consumidores. Inserem na rede, criam e mantêm contato com diversos públicos e oferecem a interatividade e o relacionamento.

Com as redes sociais as pessoas formam grupos conforme os interesses e afinidades, o que facilita e traz muitas informações agrupadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com