TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Computação Windows 7

Por:   •  12/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

        O Windows 7 é uma versão de sistema operacional que foi lançado pela Microsoft em 2009 vindo para substituir o windows vista. O Windows 7  é um sistema operacional estável, funcional e contem recursos encontrados nas versões anteriores.

        O Windows 7 tem suporte a processadores de 32bits e 64bits, e tem compatibilidade de drivers, contando com uma quantidade de drivers muito superior as versoes anteriores, principalmente na área de conectividade, facilitando a conectividade com a internet. A interface também recebeu novos recursos, como  de navegação, um menu de contexto personalizado por aplicativo (por exemplo, ao clicar com o botão direito no Windows Media Player o menu de contexto exibe os controles de execução). Com o Explorer é possível colocar pastas num mesmo lugar, porém cada uma com origem diferente, os favoritos são exibidos juntos com as pastas de navegação não tendo mais nenhuma separação entre eles e a pré-visualização de arquivos agora conta com suporte a mais formatos de arquivos, podendo visualizá-los dentro do próprio Explorer sem precisar usar um programa específico. Alguns dos pontos negativos do windows 7 e que ele não possui editor de videos, mas assim ele é o sistema operacional mais completo.

Instalação

        O processo de instalação se tornou algo fácil pois a microsoft foi facilitando os seus sistemas operacionais.  A seguir sera mostrado os passos de como instalar   o windows 7, que pode ser instalado pelo próprio usuario sem que o mesmo tenha conhecimentos complexos na área da informatica:

Primeiramente deve-se ter formatado o computador, selecione o disco e clique em novo. Se você não deseja particionar o seu HD, basta clicar em Aplicar com o valor cheio do seu disco rígido. Caso contrário, defina o tamanho do disco em MB (1 GB = 1024 MB) e clique em aplicar

Em seguida clique em Próximo para que a instalação seja iniciada, durante a instalação, o seu computador será reiniciado algumas vezes. Aguarde enquanto os arquivos são copiados, quando o Windows for iniciado, defina um nome de usuário e outro para o seu computador e clique em Próximo. Após insira a chave do produto no campo exibido e marque “Atualizar automaticamente o Windows quando eu estiver online”. Caso queira realizar esse passo depois, apenas clique em Próximo. Clique em "Usar configurações recomendadas" ou, se preferir, clique em "Perguntar depois". E para finalizar ajuste as definições de rede de acordo com a sua necessidade. Se for um computador doméstico, clique em "Rede Doméstica". Depois de todos esses passos a instalação esta completa, agora é o utilizar o windows 7

http://www.infoescola.com/informatica/windows-7/

http://concursospublicos.uol.com.br/aprovaconcursos/demo_aprova_concursos/informatica_para_concursos_07.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (176.6 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com