TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos Básicos de Administração, Contabilidade e Analise do Mercado

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.057 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIENCIAS CONTABEIS

DOUGLAS ESGRAIER

CONTEXTO EMPRESARIAL:

 Conceitos Básicos de Administração, Contabilidade e Analise do Mercado

IJUI

2013

DOUGLAS ESGRAIER

CONTEXTO EMPRESARIAL:

 Conceitos Básicos de Administração, Contabilidade e Analise do Mercado

Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral na disciplina de Introdução à Contabilidade, Fundamentos da Administração e da Economia e Homem, Cultura e Sociedade

 Orientador: Prof. Vânia de Almeida Silva Machado

  Mônica Maria Silva

  Regina L. S. Malassise

                                                           Sergio Barbosa

                                        

IJUI

2013

SUMÁRIO

 1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................................3

2 – CONCEITOS DE FUNCOES ADMINISTRATIVAS

2.1- Teórico e as principais mudanças

2.1.2-As funções administrativas

3-CONCEITO BASICO DE CONTABILIDADE

3.1-Conceito de patrimônio

3.2-Fontes: Capital Social e Capital de Terceiros

3.3-Contabilidade Social

4- ANALISE DO MERCADO

4.1-Estrutura do Mercado

4.2-Demanda oferta equilíbrio do mercado

5- CONSIDERACOES FINAIS

REFERENCIAS

2 – CONCEITOS DE FUNCOES ADMINISTRATIVAS

(FAZER UM PARAGRAFO INTRODUTORIO INTERNET)

As funções administrativas são uma serie de elementos básicos da administração, elaborados por Fayol ainda no inicio do século XX e que foram atualizados e adaptados para a atual realidade empresarial e ainda usados, são eles: Planejamento, organização, direção e controle.

2.1- Teórico e as principais mudanças

          Fayol um engenheiro de minas francês foi o primeiro que conceituou as funções administrativa e desenvolveu uma teoria completa sobre a administração, vendo a necessidade de realizar a diferenciação entre as funções operacional e de gestão. Fayol ainda definiu seis grupos de operações conforme sua função dentro da empresa: função técnica, que é basicamente a produção; funções comerciais, de compra e venda; funções financeiras, a gerencia do capital; função de segurança, preservação de bens e pessoas; funções contábeis, a contabilidade em si; e funções administrativas, a integração das demais funções.

         Atualmente ainda se faz importante a analise dessas funções, pois serão por meio delas que os gestores irão implantar as teorias administrativas dentro das organizações. As organização estão inseridas dentro de vários ambientes que irão influenciar e serão por elas influenciados.

No ambiente interno são todos os recursos internos da organização alocados em aspectos físicos, financeiros , humanos e tecnológico.o ambiente externo são as forças que estão fora da empresa e que irão interferir na forma com ela ira se comportar perante o mercado. Podendo ser aspectos econômicos,sociais,tecnológico  e ambientais, assim como entidades representadas pelos bancos, fornecedores , cliente , sindicato,  governo e concorrentes. Os fatores externo tem uma característica de pouco controle direto pela empresa,diferente do ambiente interno que mesmo tendo maios controle da empresa irão sofrer impactos direto do ambiente externo.Pricipalmente com a abertura dos mercados e a globalização, o ambiente externo esta ganhando proporção cada vez maiores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com