TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos e seus Impactos na Sociedade, nos Indivíduos e nas empresas.

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 4 

Passo 1 - Conceitos e seus Impactos na Sociedade, nos Indivíduos e nas empresas.

Segundo o que foi lido novas tecnologias vão sempre provocar mudanças no ambiente social da organização e é difícil imaginar alguma inovação tecnológica que pudesse ser introduzida na empresa sem provocar algum efeito. Assim  tecnologia é uma força externa e ambiental que impõem desafios e problemas à empresa, mas permite maior eficiência na utilização dos seus recursos disponíveis para o alcance de seus objetivos quando dominado.
A tecnologia é um componente do meio ambiente na medida em que as empresas adquirem e absorvem em seus sistemas as tecnologias criadas pelas outras empresas passando assim a influencia-los. Assim é comum empresa sofreram por parte das fontes supridoras ou contingências por parte dos concorrentes.
Sob um ponto de vista genérico, a tecnologia é o conjunto ordenado de conhecimentos empregados na produção e na comercialização de bens e de serviços.
A tecnologia não somente permite toda a atividade industrial como participa em qualquer tipo de atividade humana em todos os campos de atuação.
Também nos proporciona maiores informações e retroações para a melhora e eficácia do nosso trabalho. Tais inovações podem ser desenvolvidas através de funcionários que se identifiquem com os cursos e estejam dispostos a desenvolver novas tarefas para a reestruturação da empresa e se sintam bem com as transformações que essa capacitação lhes trará. Pois se a empresa investir em seus colaboradores seu retorno (resultados) será logo visível. 
Pode- se também investir em equipamentos novos e sistemas que facilitem e ajudem o bom andamento dos processos da empresa, visando a interação de todos ligados em determinada área. 


FONTE: . GONÇALVES,José Ernesto L. A., GOMES, Cecília A. A tecnologia e a realização do trabalho.

Passo 2 – Elaborar estratégias para implantar na empresa L.O.C.A.L. inovação e tecnologia, afim de facilitar o dia a dia e ao mesmo tempo aumentar a vantagem competitiva da empresa. Destaque pontos como: onde se pode inovar? Como fazê-lo? Qual tecnologia pode ser melhor aplicada, visando melhores resultados?

Onde se pode inovar de acordo com algumas pesquisas a Empresa L.O.C.A.L tem como projeto uma inovação corporativa, solicitando aos funcionários ideias que podem ajudar e a inovar, dando oportunidades para que haja começo, meio e fim. Auxilia o mesmo com outras, pessoas ajudando –o na criação de um projeto, dando oportunidade de subir o cargo mais experiência. Todas e qualquer mudança dentro do cenário empresarial precisa ser feita com planejamento segurança e motivação do líder pois vale ressaltar e o nosso natural não é aceitar a mudança porem precisamos entender o porque  dela. As pessoas podem ser consideradas recursos estratégicos em um organização e, por contribuir para a geração de vantagem competitiva. As estratégias precisam estar alinhadas com o pensamento dos diretores e colaboradores. Entre elas algumas que vou citar que faz a diferença:

Facilitar o processo do trabalho, melhorar a qualidade de condições de trabalho, maior eficiência nos resultados de trabalho e na gestão de pessoas. Várias empresas estão adotando medidas e estratégias para implantar dentro das organizações, visando uma vantagem competitiva para atrair e melhorar o desempenho dos colaboradores, aceitar opiniões dos funcionários para melhorar as operações realizadas.

Os gestores avaliam ideias proposta pelos funcionários sendo eles de qualquer área, onde a empresa passou a dar prêmios para auxiliar na motivação, oferecendo pacotes de viagens, benefícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com