TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão trabalho empreendedorismo

Por:   •  21/9/2016  •  Resenha  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  4.689 Visualizações

Página 1 de 2

O plano de negócio do grupo foi referente a empresa Império das Fritas, um local do tipo petiscaria onde a ideia é servir batatas fritas simples ou com molhos escolhidos pelo cliente.

Na região não há nada igual, teríamos apenas concorrentes indiretos, tendo em vista que Pelotas é uma cidade que possui muitos locais que vendem lanches e seus complementos, porém, por ser uma ideia diferente e oferecer somente as batatas, acredito que o negócio seria promissor, ainda mais em uma cidade de predominantemente universitários, que seriam o foco principal.

Acredito que seria viável abrir a empresa, pois o investimento está dentro dos padrões e o retorno esperado em até cinco anos é bom e até possível que seja maior, na realidade. Quanto aos gastos com funcionários, no plano, utilizou-se somente um funcionário além dos quatro sócios, talvez após dois anos de funcionamento, colocaria mais um ou dois, com o objetivo de liberar os sócios e o funcionário atual de altas cargas de trabalho, isso, acarretaria em um aumento de custos, porém, o retorno esperado após os dois anos seriam maiores também, ficando equilibrado.

Fazendo uma análise geral, optaria por abrir o negócio, talvez não no local escolhido, por ter custos mais elevados que outros locais da cidade. As mudanças no final não seriam muitas, pois o plano de negócio ficou dentro da realidade. Entendo que, os principais problemas a serem encontrados seriam os altos custos de aluguéis na cidade, bem como questões de segurança, pois dependendo da localidade devem ser maiores. Os fornecedores seriam um ponto forte, pois a região de pelotas é muito próspera quanto a isso, tendo em vista o grande número de habitantes.

Considerando o plano de negócio ser fictício, é claro que no real deverá ser feito um estudo muito mais profundo à cerca do empreendimento, bem como uma pesquisa de mercado mais avançada, avaliação da melhor localidade para abrir bem como ver se os preços estão no padrão esperado e possuir reservas de contingência, pois no atual momento do país, sabe-se que é necessário. Outros problemas que poderão ser encontrados ao decidir pela abertura do local, é com a documentação exigida, bem como registro da vigilância sanitária, visto que é um ambiente do setor alimentício e também a alta carga tributária. Em tese, por não ter nada com parecido na região e a cidade possuir um bom número de clientes em potencial, o empreendimento parece ser vantajoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com