TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conquistando o Medo do Palco

Por:   •  28/2/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

Dizem que falar em público é o maior medo relatado por muitos adultos americanos, voando alto, ruínas financeiras, doenças e até a morte.

Você pode ter ouvido a piada que algumas pessoas prefeririam estar em seus próprios caixões do que dar um elogio a um funeral. Embora isso possa ser um exagero, muitos concordariam.

A maioria de nós sente um pouco de apreensão nervosa quando se prepara para falar ou se apresentar na frente de um grupo. Mas aqueles que estão cheios de sentimentos de medo e pânico em tal situação - ou em qualquer lugar em que a pessoa possa ser o centro das atenções - podem estar sofrendo de uma forma de transtorno de ansiedade social (também conhecida como fobia social).

O medo de falar em público ou desempenho, muitas vezes chamado de medo do palco, tem um enorme impacto na autoconfiança e na auto-estima e faz com que algumas pessoas abandonem a escola ou um emprego ou deixem passar uma promoção. Muitos, incluindo profissionais experientes, sofrem com terror silencioso. E, como se sentem envergonhados, as pessoas tentam manter o medo em segredo, até mesmo de um cônjuge ou de outros familiares próximos ou amigos.

Tomando medidas para superar seu medo

Aprender a melhorar suas habilidades de fala ou performance é bom, mas geralmente não é suficiente para reduzir substancialmente seu medo. Você deve abordar e revisar quaisquer percepções, crenças, pensamentos, imagens e previsões negativas relacionadas a falar em público ou realizar apresentações. E é sempre útil descobrir os medos mais profundos relacionados a ser visto e ouvido pelos outros, mostrando vulnerabilidade e sendo considerado menos que perfeito. Aprender a aceitar a si mesmo e não sentir que você tem que se provar para os outros está na raiz da cura.

É recomendável que você aprenda habilidades para reduzir e administrar seu medo e ansiedade e não recorra ao uso de medicação ou produtos naturais sozinho. Também é essencial aprender métodos cognitivo-comportamentaispara parar o ciclo de evitar situações de medo. Evitar pode lhe dar alívio imediato, mas reforça seu medo a longo prazo.

Algumas pessoas também escolhem medicação ou remédios naturais para ajudar a reduzir os sintomas de ansiedade de desempenho. Converse com seu médico para encontrar o tratamento mais adequado para você.

Se você estiver disposto a evitar seus medos e aprender novas habilidades para reduzi-los e gerenciá-los, você desenvolverá uma crença fortalecedora e confiará em si mesmo. Ao enfrentar seu medo, torna-se possível superar a ansiedade de desempenho e encontrar conforto e facilidade em s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (27.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com