TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultoria

Por:   •  16/9/2015  •  Resenha  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 2

Consultoria

Consultoria é um processo interativo de um agente de mudanças na empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais da empresa nas tomadas de decisões, ou seja, o controle direto da situação. Levando para a empresa uma proposta de um conjunto estruturado de atividades sequenciais para desenvolverem suas habilidades lógicas e evolutivas, visando atender e suprir as expectativas e necessidades dos clientes internos e externos da empresa.

Através da consultoria o profissional é capaz de desenvolver comportamentos, atitudes e processos que possibilitem a empresa transacionar, proativa e interativamente, com os diversos fatores do ambiente empresarial sendo um agente de mudanças. Sendo um agente de desenvolvimento organizacional tanto interno ou externo com a responsabilidade de auxiliar as pessoas.

O consultor deve atuar como parceiro dos executivos e profissionais da empresa, ajudando a proporcionar metodologias, técnicas e processos que determinem a sustentabilidade das empresas e assim tomarem decisões com qualidade.

Espera-se que o consultor através dos seus conhecimentos auxilie a manter a empresa em sua plenitude, pois isto é uma prioridade para seus executivos. Todo consultor que quiser conhecer o negócio da empresa-cliente de forma plena, tem que contribuir conhecendo as metodologias, técnicas e processos, que são a principal responsabilidade do consultor. O diferencial do consultor é a capacidade de solucionar problemas.

A tomada de decisões e a escolha entre vários caminhos alternativos que levam a determinado resultado fazem parte do processo, no qual tem as seguintes partes: o tratamento do processo, a informação, as alternativas, os recursos, o resultado e o controle da situação.

Através da consultoria o processo para alcançar o resultado com a finalidade de realimentar os tomadores de decisões de forma que possam corrigir e reforçar esse desempenho que são recursos utilizados pelos coordenadores e profissionais que são responsáveis pelo processo administrativo.

Consultoria vem crescendo em todo o mundo. Pode-se afirmar que este crescimento da consultoria é um caminho sem volta. Contudo, muitos consultores e empresas de consultorias não deram certo neste mercado promissor. Para obter o sucesso é importante identificar as tendências inquestionáveis da consultoria.

Aumento da demanda de consultoria é provocado pela busca de novos conhecimentos de inovações para enfrentar a globalização. As empresas devem estar atualizadas com as modernas metodologias e técnicas administrativas que estão sendo utilizadas no mercado de trabalho e os consultores competentes podem auxiliar neste processo. De forma geral, pode-se dizer que as principais razões da existência da consultoria estão relacionadas com a globalização, evolução tecnológica, necessidades de construir o futuro, responsabilidades ambientais, melhoria do conhecimento das pessoas.

Com o aumento da demanda de consultoria as empresas consolidam suas vantagens competitivas no mercado que repreenta importante resultado para o que o crescimento do serviço de consultoria cresça cada dia mais.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com