TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correlação do Filme Minitory Report

Por:   •  25/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Correlacione o filme Minority Report com a Tecnologia e o impacto no ambiente organizacional. Inspire-se no filme para responder o que promove essa ligação, atual e necessária, da tecnologia com a organização e qual ou quais os impactos disso você consegue visualizar.

“O filme Minority Report – A nova lei trata das inovações tecnológicas, relatando assim uma história”, onde John é o líder de oficiais de um programa denominado “Pré-crime”, que tem a missão que consiste em antecipar o cometimento de um crime e capturar o infrator antes mesmo que o crime aconteça. É mostrado também como seria o mundo no futuro, onde a tecnologia e os avanços da modernidade possibilitam a criação de um sistema, com o objetivo de pressionar a violência e proteger os indivíduos deles mesmo.

Ao decorrer do filme percebo que em todos os lugares da cidade, seja no shopping, no metrô ou no ambiente de trabalho, “o reconhecimento de identidade é feito através da leitura da íris”. O sistema biométrico é a base principal de segurança, garantindo que não exista uma pessoa com identificação igual à outra. Dessa maneira, percebo que ainda levaremos algum tempo para que cheguemos a um nível igual ao que é mostrado no filme, com leitura e reconhecimento em questão de poucos segundos.

As tecnologias mais avançadas são sempre bem-vindas, desde que, as mesmas sejam convenientes e necessárias para a organização, sociedade e para seus usuários. Essas tecnologias passam por vários processos rigorosos até conseguirem aprovações para serem utilizadas. Diante de tantos avanços tecnológicos a tendência é termos sempre uma evolução, trazendo praticidade para a nossa vida, tanto profissional como pessoal.

Identifico que a má utilização de tal tecnologia poderá acarretar em sérios prejuízos e impactos para a organização, como: se em um determinado preenchimento de dados ocorrerem um erro de digitação, ou até mesmo pelo sistema, posso ter uma transmissão errônea de informações, trazendo assim até maiores prejuízos em determinados setores.

Para a implementação de novos softwares e sistemas mais avançados em uma empresa de grande porte, se faz necessário e indispensável treinamentos e qualificações especificas para as pessoas que irão trabalhar com os mesmos. Dessa maneira os gestores precisam ter uma aceitação e compreensão de que, apesar de todo o trabalho, teremos um sistema eficaz para agilizar os processos produtivos e administrativos da organização.

Enfim, percebi através do filme todas as mudanças tecnológicas que o mesmo mostrou, e fiz uma correlação tentando identificar algumas mudanças que as organizações precisam passar pelos avanços da tecnologia e os impactos negativos que a mesma pode proporcionar.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com