TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criando e administrando marcas de sucesso

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.290 Palavras (10 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

NOME:

ALUNO – JANAINA FERNANDES DA SILVA - RA 9022002913

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


  1. INTRODUÇÃO

Temos aqui um trabalho bastante diversificado, pois vamos falar de assuntos que são de suma importância a todo bom Administrador, começando pela contabilidade, que na atualidade é um instrumento fundamental para a administração, reconhecida como uma ferramenta que oferece suporte para a tomada de decisões pelos gestores através da analise de fatos que ocorrem no dia a dia, registrados pela contabilidade e transformados em relatórios gerenciais.

Temos também a matemática que está presente na rotina diária dos indivíduos, especialmente na dos gestores e profissionais que necessitam da mesma para fins de tomada e decisões. Os temas estruturadores do ensino da matemática têm como objetivo, entre outros, explorar conteúdos que envolvam diferentes formas de pensar em matemática e diferentes contextos para aplicações dos conhecimentos matemáticos.

A matemática passou a ser usada diariamente para explicar os resultados de pesquisas de forma simples e dinâmica. Mas é nas organizações que ela demonstra toda sua força. Gráficos e tabelas são apresentados na exposição de resultados de uma empresa. Dados numéricos são usados para aprimorar e aumentar a produção. Com a velocidade da informação passou a ser uma ferramenta essencial na produção e atuação do conhecimento.

As questões aqui apresentadas nos levam a raciocinar sobre a importância das informações contidas nos dados estatísticos e suas aplicações, no dia a dia das organizações sejam elas pequenas, medias ou grandes, publicas ou privadas, indústria, comercio ou de serviço.


  1. DESENVOLVIMENTO[pic 10]

Passo1

[pic 11]

A Importância da Implantação de Serviços de Contabilidade para as Empresas

Prezado Sr. Nelson

 A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia os gestores na tomada de decisões. Está ligada ao controle interno das organizações, através de procedimentos adotados, a fim de resguardar seus ativos, promovendo a eficiência operacional, e incentivar a adequação das políticas internas, com o objetivo de evitar erros, ineficiências, fraudes e crises. O fato é que a implantação da contabilidade interna é utilizada para auxiliar os gestores na tomada de decisão e seu controle interno. Desse modo o objetivo é analisar a melhoria nas organizações após a implantação da contabilidade interna. Através de pesquisas feitas constatou-se que mesmo as organizações que implantaram a contabilidade interna, em sua maioria, se preocupam com as informações obtidas através dos relatórios contábeis para a tomada de decisão e para controle interno mais rigoroso. O pensamento de todos os gestores está voltado principalmente para atender o fisco, pois continuam tendo a visão de que a Contabilidade somente calcula os impostos. Com a Contabilidade interna as organizações conseguiram obter um maior controle interno e com isso tomar as decisões corretas para eventos futuros.

 Portanto podemos concluir que Ter uma contabilidade bem estruturada é um dos grandes desafios das empresas hoje, conforme relatam alguns estudiosos onde  afirmam que para se obter êxito nessa estruturação é necessário informações úteis e relevantes que são pontos - chave dos gestores nas tomadas de decisão. A Contabilidade pode ser conceituada de forma simples como a ciência ou o conjunto de técnicas que tem o objetivo de identificar os acontecimentos verificados no patrimônio de uma entidade.

Passo 2

Demonstrativo Estatistico  a cerca do faturamento anual

MÊS 1

180.000,00

MÊS 2

100.000,00

MÊS 3

100.000,00

MÊS 4

130.000,00

MÊS 5

180.000,00

MÊS 6

100.000,00

MÊS 7

90.000,00

MÊS 8

130.000,00

MÊS 9

150.000,00

MÊS 10

150.000,00

MÊS 11

180.000,00

MÊS 12

180.000,00

Média Ponderada

139.166,67

Moda

180.000

Desvio Padrão

35.791,91

Como podemos verificar, Para um Executivo ou profissional nas áreas empresariais, raciocinar estatisticamente nos dias de hoje é tão necessário quanto a habilidade de comando. Com a evolução das informações nas empresas, a questão que se coloca hoje não se refere mais à sua escassez e mas como ler e interpretar as informações disponíveis. Com a ajuda da estatística podemos identificar situações problemáticas através de analise de clima organizacional; utilizar o montante de dados armazenados nos computadores de suas empresas para entender melhor o que acontece em seus negócios e melhorar a qualidade de suas decisões; entender o comportamento das vendas de produtos ou serviços; Identificar causas de defeitos ou motivadoras da baixa qualidade; Entender o comportamento dos clientes frente a empresa e aos seus produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (982.2 Kb)   docx (831.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com