TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de valor deve ser meta mínima

Por:   •  1/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

                

Contabilidade Gerencial

Criação de valor deve ser meta mínima 

Atualmente, as métricas (sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing) são consideradas de extrema importância para uma empresa. Além de sustentar as decisões estratégicas, as métricas podem medir desde o envolvimento gerado por uma campanha ao desempenho conseguido, novas oportunidades de negócio, geração de retorno, etc.

Para solucionar os problemas de empresas que adotavam indicadores ultrapassados, foi criado o "Caderno de Monitoramento de Desempenho Empresarial”. Emilio Carazzai, o presidente do IBGC, conta que teve a ideia de criar o caderno pois percebia que faltava um roteiro para o conselheiro acompanhar o que é essencial, os sinais vitais da empresa.

 Segundo o presidente, cada empresa tem o seu próprio modelo de negócios e somente a empresa tem o direito de discutir quais questões são ou não relevantes. Porém, o mínimo que se deve esperar de uma empresa, é que a mesma obtenha lucros suficientes para que possa ser eliminado todo o capital investido. Caso isso não ocorra, a empresa poderá ficar no prejuízo.

Pouco mais de 20% de uma amostra de 146 companhias geraram lucro suficiente para remunerar o capital investido entre 2010 e 2015. A lista das dez empresas da amostra que mais geraram valor no período é formada por Tarpon, Multiplus, Cielo, Natura, Arezzo, Sul América, Odontoprev, Ser Educacional, Grendene e Renner.

Um modo mais simples é dizer que o lucro operacional da companhia, após imposto de renda, tem que ser suficiente para pagar os juros aos credores e ainda sobrar dinheiro suficiente para dar o retorno desejado pelos acionistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com