TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise economica atps

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.743 Palavras (7 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 7

Estudo de caso empresa Food S.A.

A empresa Food S.A, está com uma vaga aberta para Nutricionista Chefe.

Desafio: Você é um Gerente Alimentício de uma multinacional que, recentemente, abriu uma vaga conforme mencionada acima. O grupo deverá criar um critério (Modelo) para executar este processo de Recrutamento e Seleção de um profissional da área.

Como fazer: Passo 1 - Elaborem um questionário com no mínimo 10 (dez) questões para entrevistar os candidatos com perguntas pertinentes a vaga.

Passo 2 - Escolham três pessoas do grupo para serem candidatos a esta vaga, então façam todo o processo com estas pessoas.

Com base nos currículos recolhidos, foram selecionados os seguintes candidatos: A Sra. Gisele Mello, o Sr. João Paulo e Silva Lacerda e o Sr. Vagner Clementino Nunes para participarem do processo seletivo. OBS.: Currículos em anexo.  

Passo 3 - Escolham apenas uma pessoa para preencher a vaga.

R: O candidato escolhido foi o senhor Vagner Clementino Nunes

Passo 4 - E por último façam uma conclusão com um parecer o porquê da escolha do candidato em questão.

Obs: Entreguem anexo todo o processo de recrutamento e seleção dos três candidatos.

Conclusão do candidato escolhido:

Com base no currículo, questionário aplicado e entrevista o candidato mostrou que tem um conhecimento avançado e o seu perfil é adequado para a vaga de Nutricionista Chefe.  

Questionário João Paulo e Silva Lacerda

  1. O profissional nutricionista necessita conhecer as ferramentas necessárias para o controle microbiológico dos alimentos? Explique.

R: Sim, porque precisa manter as condutas adequadas nas práticas de produção, armazenamento e distribuição.

  1. O que causa o processo de desnaturação proteica nas carnes em geral e pescados?  

R: Os fatores que causam desnaturação proteica nas carnes em geral e pescados é causada pelas condutas inadequadas das práticas de produção, armazenamento e/ou distribuição.

  1. Que estilo de liderança você usou com sua última equipe?

R: Liderança Participativa, pois promove a satisfação pessoal dentro do trabalho, descentraliza as decisões e delegação de responsabilidade, participação nas decisões e administração consultiva e a autoavaliação de desempenho.

  1. Porque resolveu aceitar o nosso convite e participar deste processo seletivo, o que o motiva a vir para esta Empresa?

 R: Tomei esta decisão impulsionado pela representação corporativa que esta empresa destaca no mercado por ser referência no ramo alimentício, aliado com a oportunidade de conhecimento e crescimento profissional.

  1. Conte-me sobre uma situação em que você teve que administrar falta de recursos para

solucionar um problema e como conseguiu.

R: Tivemos problemas com a entrega de alguns ingredientes indispensáveis que necessitávamos para o preparo do prato do dia, efetuei uma rápida pesquisa e descobri produtos semelhantes com o mesmo valor nutricional, alterando assim de forma quase imperceptível o sabor e mantendo as qualidades e características nutricionais da refeição.

  1. Cite 5 competências que você julgue necessárias para exercer sua função com excelência?

R: 1. Liderança

2. Criatividade

3. Iniciativa        

4. Flexibilidade

5. Trabalhar em equipe

  1. Quais os principais investimentos feitos em sua carreira profissional?

R: Me aperfeiçoei com cursos específicos na área de nutrição e manuseio de alimentos. Pretendo iniciar ainda este ano minha Pós Graduação em Nutrição Clínica: Metabolismo, prática e terapia nutricional.

  1. Por que a Secretária de Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde, considera necessário o constante aperfeiçoamento das ações de controle sanitário na área de alimentos?

R: Visa a proteção da saúde da população e a necessidade de fixar a identidade e as características mínimas de qualidade.

  1. De acordo com a Portaria CVS-5, de 09.04.2013, não devem manipular alimentos os funcionários que apresentam patologias ou lesões de pele, mucosas e unhas, feridas ou cortes nas mãos e braços. O que é recomendado neste caso?

R: Recomenda-se a higienização das mãos, sempre que necessário, e troca de luvas quando houver interrupção do procedimento.

  1. Cite seu pensamento sobre Pessoas, Família, Religião, Política e Futuro.

R: Acredito que as 5 questões estão relacionadas entre si, onde, o futuro depende dos demais itens, com exemplo, as pessoas necessitam da família e da religião para dar-lhes formação de caráter e de valores, que por sua vez precisam da política para que haja ordem com as leis, pois sem essas características haverá o caos e se houver o caos o futuro deixará de existir.

Questionário Vagner Clementino Nunes

  1. O profissional nutricionista necessita conhecer as ferramentas necessárias para o controle microbiológico dos alimentos? Explique.

R: Sim, para manter o manuseio, armazenamento e distribuição adequado.

  1. O que causa o processo de desnaturação proteica nas carnes em geral e pescados?  

R: não manter um controle microbiológico adequado para carnes em geral e pescados.

  1. Que estilo de liderança você usou com sua última equipe?

R: Fui um líder participativo e que envolvia todos no trabalho para poder ter uma boa convivência com a equipe e assim conseguir delegar da melhor forma as atividades.

  1. Porque resolveu aceitar o nosso convite e participar deste processo seletivo, o que o motiva a vir para esta Empresa?

 R: Para poder ter uma estabilidade profissional, e devido a algumas pesquisas em quem fiz sobre a empresa percebi que eu me enquadraria na missão, visão e valores.

  1. Conte-me sobre uma situação em que você teve que administrar falta de recursos para solucionar um problema e como conseguiu.

R: A empresa precisava reduzir os custos em relação aos ingredientes e eles queriam comprar ingredientes de segunda linha então fiz uma pesquisa e encontrei ingredientes de primeira linha semelhantes ao usado de costume porem mais barato e com o mesmo valor nutricional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com