TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CÓDIGO DE ÉTICA DO ADMINISTRADOR E LEI 4.769- PROFISSÃO DO ADMINISTRADOR

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO – PROFA. Ana Friedl  - 2012.2

TRABALHO PARA AV 1 – em grupos ( máximo de 9 alunos)

FILME: OBRIGADA POR FUMAR

DISCUSSÃO DO FILME E ENTREGA  DOS TRABALHOS

IMPORTANTE:

LEITURA PARA REALIZAR O TRABALHO : CÓDIGO DE ÉTICA DO ADMINISTRADOR E LEI 4.769- PROFISSÃO DO ADMINISTRADOR

 FILME: OBRIGADO POR FUMAR

SINOPSE:

O filme OBRIGADO POR FUMAR, é uma sátira corrosiva da chamada "culture of spin" (cultura de manipulação de informações), baseada na elogiada obra do mesmo nome 1994 de Christopher Buckley, adaptada para as telas por Reitman. O herói de OBRIGADO POR FUMAR é Nick Naylor (Aaron Eckhart), porta-voz principal das grandes empresas de cigarros, que ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes na nossa cultura neo-puritana atual.

Desafiado pelos vigilantes da saúde que querem banir o consumo de cigarros e por um senador oportunista (William H. Macy) que deseja colocar rótulos de veneno nas embalagens de cigarros, Nick embarca numa ofensiva de relações públicas, manipulando informações e diminuindo os riscos do uso do cigarro em programas de entrevistas de TV e buscando a ajuda de um super-agente de Hollwyood (Rob Lowe) para promover o fumo nos filmes. A fama recente de Nick atrai a atenção do chefão das indústrias de cigarro (Robert Duvall) e uma repórter de um influente jornal de Washington que deseja investigá-lo (Katie Holmes). Nick diz que só trabalha para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que filho pequeno Joey, (Cameron Bright) presta em seu trabalho e uma ameaça de morte bastante real podem acabar fazendo com que ele mude de opinião.

Questões a observar:

1- Abordagem utilizada por Nick e demais ações implementadas para melhorar a imagem de sua empresa na guerra pela qual passa a indústria do fumo  VERSUS o Código de Ética do Administrador.

2- Pontos fortes e fracos de Nick (enquanto um “administrador”) no desenvolvimento do processo.

3- Principais erros cometidos e suas conseqüências/ impactos. 

4- O que você faria de diferente?

Respostas

1 –

2 - Ele tem como pontos fortes o que me chamou mais atenção foi à arte do convencimento esta característica por, mas que você tende você não conseguir já vem de berço tanto e que o filho Joey já domina facilmente este ponto forte herdado do pai, fora que sem esta personalidade o Nike não teria tido tanto sucesso profissional.

O ponto fraco que mas o prejudicou foi a falta de sigilo sobre os assuntos abordados na empresa apesar de não está fazendo o certo subornando os outros para subir a rentabilidade da empresa porém nos últimos tempos isto está se tornando cada vez mas comum no ramo dos negócios

3 - No meu ponto de vista o maior erro cometido pelo Nike Naylor foi ter confiado na jornalista e ter falado sobre relatos que faz com que ele consiga convencer as pessoas do uso do cigarro e dos subornos existentes no ramo, Nick expõe também seus amigos do esquadrão MDM (Mercadores da Morte) desta forma ele infligiu normativa N353 de 2008 Art. 1° segundo paragrafo que diz “manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional “

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (138.4 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com