TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DADOS DA ORGANIZAÇÃO DA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE

Por:   •  25/11/2019  •  Monografia  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 3

Nome Completo: Anelise Mércia dos Santos Pimenta

RA: 135401614443

E-mail: Anelise.pimenta@gmail.com

Data: 18        /11        /2019

Curso: Pedagogia

[pic 1] 4º Semestre

DADOS DA ORGANIZAÇÃO DA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE

Nome da Instituição: Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura

Área de Atuação: Organização Não Governamental

Endereço: Rua Madre Inês Tribbioli, 30 - Jardim Laura - São Bernardo do Campo/SP 

Telefone: (11) 4358-4162

     Nome do contato na organização: Alvina de Oliveira Santos        

RELATÓRIO COMPROBATÓRIO DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Resultado de aprendizagem: assinale qual o resultado de aprendizagem mais se aproxima da ação realizada.

(X) Compreensão das dinâmicas sociais e culturais, com ênfase para as questões de vulnerabilidade. Ex.: crianças     em situação de risco, em locais de difícil acesso ou fora da escola.         

        Reflita a respeito da ação que você realizou e nos conte como essa experiência contribuiu para a sua formação pessoal e profissionais.

A Atividade realizada foi em conjunto com as minhas colegas do curso de Pedagogia do 4° semestre da faculdade Anhanguera – Campus Vergueiro em São Bernardo do Campo. Onde estabelecemos em comum acordo a arrecadação de alimentos e visita a Ong onde uma colega de classe é voluntária. Esta entrou em contato com a direção que marcou nossa visita e entrega dos alimentos os quais seriam de grande ajuda para a alimentação das crianças que está ONG atende. Os alimentos arrecadados foram: Arroz, feijão, macarrão e óleo. Marcamos que iriamos a ONG no dia 14/11/2019 as 14:00 hs, onde todas as alunas iriam se encontrar e iniciar a visita. O local é afastado do centro de São Bernardo do Campo, em um bairro bem humilde e com a infraestrutura precária. Assim já mostrando a necessidade de ajudar as crianças atendidas. Ao adentrar somos recepcionadas por uma das funcionárias que trabalha na administração do local. Somos orientadas a deixarmos os alimentos para iniciarmos nossa visita a instituição. A funcionária agradeceu os alimentos e começou a explicar como a instituição foi fundada:  a instituição surgiu na década de 80, a partir da mobilização de pessoas da comunidade que vivenciaram a necessidade de construir um espaço que acolhesse as crianças e adolescentes, para que não permanecessem nas ruas no contra turno escolar. A construção do espaço em parceria com a Associação de Moradores do bairro e a igreja só contribuiu para uma melhora no atendimento. No momento a instituição é uma sede organizada com brinquedoteca, salas de estudos, dança, computação, artesanato e uma cozinha separada para as crianças fazerem culinária. As crianças ficam em dois turnos: 7:00 as 11:30 e das 13:00 as 16:30 com alimentação fornecida pelo local, além das atividades que tem o objetivo de contribuir na educação complementar dos jovens os retirando das áreas de risco que existe ao redor. Nesta visita tive a oportunidade de concluir que nossa sociedade ainda está em evolução e como existe a diferença expressiva de nossa sociedade, onde existe muito a se fazer para tentar diminuir o índice de pobreza e diferença social.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (165 Kb)   docx (104.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com