TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DELIMITAÇÃO DO TEMA E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Por:   •  25/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE TCC - ARTIGO

UNIDADE: 

NOME(S) DO(S) ALUNO(S):

CURSO:

TURMA:

1  DELIMITAÇÃO DO TEMA E FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

1.1  TEMA

Exemplo: O Dano Moral no Ambiente de Trabalho.

1.2  DELIMITAÇÃO DO TEMA        

Na Constituição Federal encontramos o fundamento da proteção dos direitos fundamentais e da indenização por danos morais ou materiais decorrentes de atos prejudiciais realizados por terceiros.

No ambiente do trabalho não é diferente. Todo dano deverá ser indenizado. Como a empresa pode se prevenir de tais atos.

1.3 JUSTIFICATIVA DO TEMA

A busca pela manutenção de um ambiente de trabalho saudável em todos os aspectos, onde prevalece o respeito mútuo entre as hierarquias corporativas.

É neste sentido que toda empresa deve manter um ambiente de trabalho que proporcione a integridade física e moral de seus colaboradores. A exposição do empregado em situações vexatórias ou de constrangimento pode configurar o dano moral. A pessoa que coloca o funcionário a este estado de constrangimento pode ser o chefe ou qualquer outro funcionário com nível hierárquico superior.

1.4  OBJETIVOS

O estudo proposto servirá para tornar claro e por tudo fundamentar o disposto na legislação trabalhista, no Código Civil e especialmente na Constituição Federal, discutindo sobre a polêmica, aplicação e eficácia na prevenção empresarial e na proteção do empregado.

1.5 HIPÓTESES

Uma das hipóteses surgidas é a de quando o superior hierárquico realiza contra o colaborador uma atitude vexatória perante os demais colegas de trabalho, situação que pode afetar a pessoa a tal ponto que lhe cause um prejuízo, seja de ordem material ou emocional....

Outro exemplo é o caso da revista pessoal adotada por algumas empresas, que pode sim caracterizar um motivo de constrangimento ao empregado, caso não seja feita com moderação, e respeito à integridade moral e física do funcionário. Isto significa que a revista não pode ter qualquer contato físico, e que aquele que esta revistando as bolsas e pertences do empregado não o discrimine, ou seja, o trate de forma diferente dos demais funcionários....

REFEFÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

Fontes de livros, artigos entre outros, impressos ou digitais, consultados pelo(s) aluno(s) para fins de elaboração do presente projeto de pesquisa.



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (39.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com