TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEMORA NO ATENDIMENTO / HOTEL CANCELADO SEM NOTIFICAÇÃO

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 3

Este estudo de caso fala sobre o Cirque de Soleil, que fora criado em 1984 por artistas de rua na cidade de Quebec – Canadá. Dentre os fundadores estavam Daniel Gautier e Guy Laliberté, que é o atual presidente da companhia. Sua composição era formada apenas por artistas sendo um dos primeiros circos sem animais do mundo. Desde sua fundação ate o ano de 2001 o circo aumentou seu quadro de artistas de 73 para 2100. Chegando a produzir e apresentar paralelamente cerca de oito produções em quatro continentes. Ninguém imaginava que o Cirque Du Soleil se tornaria esta potencia em tão pouco tempo. Laliberté se viu obrigado a centralizar a administração em um escritório em Montreal. Quem também era com local de treinamento e criação artística para os espetáculos.

O objetivo principal do circo era encontrar e formar artistas, acrobatas, palhaços de diversas partes de mundo. Proporcionando que seus integrantes aprendessem uns com os outros as culturas, danças, acrobacias, musicas e ate mesmo a dramatização. Tornando-os artistas completos e capazes de emocionar e alegrar numa mesma apresentação. Somado a isso outro fator que encanta as pessoas são os cenários, os figurinos, as maquiagens sempre impecáveis. E este padrão de excelência é garantido em todos os lugares que se apresentam. Por outro lado, os artistas do Cirque de Soleil não eram bem remunerados inicialmente, mas a paixão pelo que faziam, e suas evoluções artísticas (em todos os âmbitos possíveis) eram uma motivação para permanecer na Companhia. Mas não demorou muito para se equiparar as grandes corporações do mercado.

Um desafio eminente e que era levando muito a serio pela companhia e para os produtores artísticos, era a busca por novos talentos. Pois muitas vezes o perfil e o número que o artista precisava fazer no palco era muito peculiar. Cantin, diretora de elenco, era responsável por viajar pelo mundo atrás de pessoas que reunissem os atributos necessários para compor a equipe. No entanto havia muita sensibilidade e compromisso com essas pessoas levando em consideração suas origens, idiomas, idade, se possuía irmãos ou família. A escolha precisava ser acertada de ambos os lados para evitar frustrações. Afinal, ficariam longe de suas casas.

Os artistas que eram escolhidos, e que conseguiam passar nos testes. Treinavam varias horas por dia. Tendo como consequancia a desistência de muitos profissionais que não conseguiam fisicamente ou mentalmente acompanhar o ritmo das turnês. Os esforços do Cirque du Soleil com que as turnês se tornasse mais prazerosas e mágicas era cada vez maior, visando satisfazer a necessidade de cada artista. Laliberté era atendo a isso, e proporcionava festas, agrados, e ate levava em casa quando alguém não tinha como ir. Queria que seus funcionários e artistas se sentissem importantes e principalmente como se estivem em casa junto com sua família.

O circo tem o cuidado de sempre inovar suas apresentações para que seus clientes e consumidores não se cansem. O objetivo era proporcionar um espetáculo inesquecível para todos que assistissem. E para atrair mais espectadores, eram realizadas promoções para famílias com menor poder aquisitivo tendo como objetivo atrair públicos de todas as classes sociais aos espetáculos. Havia ate um projeto de fazer uma turnê com um quadro de artistas reduzido, para que barateasse os ingressos e assim dar opções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com