TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.664 Palavras (7 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Marcelo Martins Matos E RA 2803874545

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

TUTORA EAD: GISLAYNE ROCHA

Campo Grande, MS.

05 /2015

MARCELO MARTINS MATOS RA 2803874545

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Gestão do Conhecimento e Técnicas de Negociação.

Orientadora: Gislayne Rocha

Campo Grande, MS

05 /2015 

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5

2.1 Passo 1: Mapeamento de Perfis.......................................................................5

2.1.1 Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro.....................5

2.1.2 Perfil do Negociador - A Gravadora............................................................5

2.2 Passo 2: Mapeamento das Habilidades Essenciais dos Negociadores– Modelo de Jung.......................................................................................................6

2.2.1 Associação de Moradores .........................................................................6

2.2.2 Gravadora...................................................................................................6

2.3 Passo 3: Pontos Principais a serem Negociados: Análise da situação e Planejamento – Objetivos e Estratégias................................................................6

2.4 Passo 4: Cultura e Clima Organizacional estabelecidos na Gravadora.......7

2.5 Passo 5: Prévia das Negociações contendo Feedback da 1ª reunião.........7

2.6 Passo 6: Relatório Final com resultado das negociações e seus benefício para ambas as partes...............................................................................................8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................9

REFERÊNCIAS.........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Progresso exige mudanças. Uma comunidade gosta de viver seu dia-a-dia sem ser incomodada em sua rotina, mas deve ser convencida de que melhorias são passíveis de ser aceitáveis, mediante um trabalho de conscientização.

Como representante da Gravadora. meu objetivo é justamente esse, convencer à Associação de Moradores do Bairro da cidade, para que se abram ao positivismo, ao aceitar que a mesma se instale ali e percebam o quanto serão favorecidos por mecanismos que reforcem a segurança no trânsito e no vaivém dos pedestres, que percebam o campo de trabalho que poderá absorver pessoas da região e que fiquem cientes da adoção de medidas que lhes assegurem tranquilidade quanto à poluição sonora.

A adaptação trará transformações tanto para a gravadora como para a cidade na qual ela pretende se instalar pois esta decisão foi tomada após longos estudos e comparações com as cidades vizinhas.

Encaramos com naturalidade o protesto da comunidade mas somos pelo diálogo entre as partes para os devidos esclarecimentos, deixando claro que só terão a ganhar, uma vez que não se pode estagnar diante do processo contínuo de renovação e crescimento das cidades e da tecnologia atual.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Passo 1: Mapeamento de Perfis

2.1.1 Perfil dos Oponentes – Associação De Moradores Do Bairro

O líder do bairro é o senhor Carlos Henrique, formado em Administração. Seu objetivo é impedir a construção da Gravadora alegando perturbação da ordem pública. Como argumentos a comunidade o encarregou de deixar bem claro que a paz do lugar não poderia ser perturbada com o barulho proveniente das gravações, que não há condições do bairro assimilar um grande fluxo devido às precárias sinalizações de trânsito. Também foi exposto que não estariam dispostos à exposição da falta de segurança decorrente de toda movimentação que o local exigiria devido à presença de artistas, que atrairia muitas pessoas.

A população do bairro é composta em sua maioria por pessoas da terceira idade, que prezam por tranquilidade após uma vida dedicada ao trabalho. São conservadores, questionadores e não querem ser perturbados de maneira alguma. Têm a ideia fixa de que o bairro não comporta as transformações que a instalação da Gravadora exige, sequer pensaram nessa possibilidade, adotando uma postura tradicional e egoísta.

2.1.2 Perfil do Negociador - A Gravadora

Como seu representante ela instituiu o negociador, senhor Jorge Andrade cuja formação é na área de Estrategista de Negócios com experiência em negociar em meio a conflitos. Seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a Gravadora no bairro alegando que o progresso é inevitável.

Como estímulos à negociação ele deve alegar que a Gravadora, após instalada, pode contribuir para melhorias no bairro, porque tem como meta um ambiente que seja ideal para desenvolvimento de seus trabalhos, que possa trazer benefícios para ambas as partes.

2.2 Passo 2: Mapeamento das Habilidades Essenciais dos Negociadores – Modelo de Jung

2.2.1 Associação De Moradores

Sei que a Associação de Moradores alegará problemas relativos ao trânsito, à segurança dos transeuntes e motoristas;  também fará alusões sobre a revolta da população quanto à violação da lei do silêncio. O negociador representante usará de suas habilidades para me convencer da inviabilidade da instalação da gravadora, tendo a seu favor as alegações dos moradores que nele depositaram toda a confiança para deixar patente sua revolta em ter o sossego do lugar ameaçado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com