TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  4/9/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE PIRACICABA

CURSO TECNOLOGIAS EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SUZILEI DE OLIVEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: Gestão de Pessoas e Técnicas de Administração de Pessoal

TUTORA EAD JOYCE HUBER

PIRACICABA/ SP

2014

SUMÁRIO

Considerações iniciais....................................................................................................

03

Diagnóstico.....................................................................................................................

03

Plano de Ação.................................................................................................................

03, 04

Conclusão.......................................................................................................................

05

Anexos............................................................................................................................

05 a 13

Referências.....................................................................................................................

13 e 14

Considerações iniciais

Como consultor de RH irei ajudar a organização alcançar seus objetivos e realizar sua missão, proporcionando organização de pessoas bem treinadas e motivadas;

Irei aumentar a auto-realização e a satisfação das pessoas no ambiente de trabalho e desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho;

Administrando e impulsionando a mudança, mantendo a política de ética e comportamento sociamente responsável.

Vou sanar dúvidas quanto à rescisão de contrato de trabalho e duvidas quanto a seus demonstrativos de pagamentos, irei realizar ações de recrutamento e seleção.

Farei uma nova política de recompensas sem piorar a situação financeira da empresa.

Elaboração de um programa de relações.

A importância da minha consultoria é de entender de gente e saber como lidar com elas, entender de relacionamento e de desenvolvimento de lideranças estratégias e equipes, e no auxilio de administração.

Irei agir nas áreas em que sua equipe não pode atuar, fazendo um trabalho diário, especifico e sistemático.  Vou diagnosticar com precisão o que está acontecendo, mas não está sendo tratado de forma eficaz e consistente.

Diagnóstico

Dos problemas detectados a Supersoft vem passando por queda de 20% no faturamento mensal onde acaba prejudicando o andamento da empresa em relação à parte financeira, perda de clientes que acaba acarretando a queda do faturamento mensal, absenteísmo gerando ausência que pode ser causado por doenças, por motivos familiares, motivos pessoais, dificuldades financeiras e de transporte, falta de motivação, atitudes impróprias da entidade patronal, entre outras, desmotivação dos funcionários por conta do salário, dúvidas em relação aos seus demonstrativos de pagamentos quanto aos cálculos.

Plano de Ação

O primeiro passo em relação a queda do faturamento é a avaliação do mercado e quais áreas merecem esforços para avançar e recuperar o terreno perdido.

O segundo passo é encontrar forma para se diferenciar e ouvir os clientes é a melhor forma.

O terceiro passo é estabelecer metas de lucratividade para cada item, produto ou projeto. Sem jamais perder a lucratividade.

Criar indicadores de desempenho sendo definidos por:

  1. Aumento de vendas;
  2. Redução de custos;
  3. Melhora na qualidade dos produtos ou serviços.

Após criar os indicadores, para cada um deve ser estabelecida uma meta e ela deve ser conhecida por toda a equipe.

Para manter os clientes e aumentar as vendas, devemos ministrar treinamentos e palestras para conquistar, atrair, causar uma boa impressão, aprender técnicas de vendas, negociação, fechamento.

Pois o que vai fazer o cliente comprar ou não na minha empresa é em primeiro lugar o atendimento.

Já para reduzir o absenteísmo, devemos ter uma redução já que quando há uma ausência no ambiente de trabalho prejudica não apenas a um único colaborador, mas também uma equipe  no geral.

Abaixo listo algumas situações para auxiliar as organizações a diminuírem os percentuais de falta dos colaboradores.

  1. O ambiente em que se trabalha deve ter as mínimas condições de limpeza. Isso evita que as pessoas adquiram alguns problemas de saúde como viroses, dermatites, comprometimentos das vias respiratórias, entre outros. Quando a empresa mantém um constante processo de manutenção que assegure a limpeza, muitos afastamentos licença médica podem ser evitados. Como revisão no ar condicionado; banheiro e refeitórios limpos; lixo devidamente condicionado.
  2. Palestra ministrada por profissionais da área de saúde que apresentem tema direcionado ao combate ao alcoolismo, ao tabagismo, às doenças cardiovasculares, bem como estimulo à mudança para hábitos alimentares saudáveis. Quando a pessoa cuida da própria saúde, o reflexo positivo é sentido no dia a dia corporativo.
  3. Adotar a pratica de ginástica laboral para evitar doenças por motivos repetitivos como tendinites ou bursites.
  4. Campanha de conscientização sobre a importância do trabalho de cada colaborador, qual é seu valor para a companhia. Isso pode estimular a trabalhar novas competências técnicas e comportamentais.
  5. Um dos fatores que levam os profissionais a se ausentarem do trabalho ou procurar outra oportunidade de trabalho é a presença de gestores despreparados ou autoritários ao extremo. Dizer “Não” aos lideres tiranos é dizer “Sim” para uma equipe.
  6. Estimulo ao espírito de equipe, as pessoas entendem que unidas vão mais longe, a vontade de atender às expectativas da empresa aumenta.
  7. Pesquisa de clima e avaliação de desempenho, permite que a empresa identifique os pontos fortes e fracos que precisam ser trabalhados em cada colaborador, podendo dar um feedback.
  8. Ter um canal de informações de comunicação interna, passando para o profissional tranqüilidade e transparência, tendo profissionais com mais eficácia e com responsabilidade. As chances de profissionais conscientes caem significativamente.

Desenvolver um plano de cargos e salários.

Desde que as pessoas creiam haver ligação entre diferenças de remuneração e de desempenho, o salário poderá ser um excelente motivador.

Poderão existir também outras formas de benefícios como, por exemplo, remuneração variável, bônus, gratificações entre outros.  

Conclusão

Já que as pessoas passam a maior parte do seu tempo dentro de seus empregos, os colaboradores dependem das organizações assim como esta depende direta e indiretamente das pessoas para operar. Uma relação duradoura entre ambos devem apresentar um grande impacto positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (277.9 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com