TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.891 Palavras (8 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA –  CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TUTOR:

DESAFIO PROFISSIONAL

Elaborar um novo conjunto de missão e visão, criando uma cultura empreendedora e mudando a visão de liderança para a recuperação do mercado da empresa.

Ceara

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:        1

DESAFIO PROFISSIONAL        2

PASSO 01:        2

PASSO 02:        3

PASSO 03:        4

PASSO 04:        5

PASSO 05:        6

CONCLUSÃO:        7

BIBLIOGRAFIA:        8

ANEXO:        9

ANEXO:        10

ANEXO:        11


INTRODUÇÃO:

Com o passar dos anos o mercado de trabalho passou por grandes transformações, exigindo cada vez mais a qualificação de seus membros, com isso torna-se cada dia mais difícil à inserção nesse mundo, onde a concorrência independente do ramo a seguir, é uma barreira que muitas vezes frustram os sonhos de quem almeja o negocio próprio. Porém, contamos com vários meios  para garantir a profissionalização, para assim os aspirantes ao ingresso no mercado, terem o devido conhecimento assegurando o sucesso.

Exemplo disso é a empresa Granddecore, do ramo de criação e design de móveis, empresa que começou a sua produção no inicio de 2012 em Fortaleza capital do Ceará, e tem como proprietário presidente Albert Hurley, homem de caráter conservador, sua administração até certo tempo, foi um sucesso total que rendeu lucros altos, tão altos que foi possível à criação de quatro filiais distribuídas pela região do nordeste, porém a cerca de dois anos a companhia tem passado por uma queda nas vendas devido a retração de seu mercado.

Com a redução do faturamento a companhia precisa passar urgentemente por uma drástica mudança ou ela irá à falência. Essa transformação será baseada na cultura da entidade, visto que está embasado em um Comportamento Organizacional Conservador, onde a mesma segue uma ordem hierárquica, no qual os demais funcionários não tem oportunidade de expansão de ideias ou cargos, mantendo a empresa estagnada e com uma visão dramática.

Mediante ao quadro exposto, o proprietário da empresa tomou a iniciativa para reformular a missão e visão da companhia, para evoluir e atender a demanda do mercado comercial onde atua, enfatizando o aperfeiçoamento e a qualidade de atendimento dos funcionários da mesma, buscando gerar uma fonte de incentivo aos empregados. Para motivar seus trabalhadores, e ao mesmo tempo desenvolver um modelo de liderança capaz  para atingir os melhores resultados frente a essa nova empreitada.

DESAFIO PROFISSIONAL

1ª SÉRIE

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS NORTEADORAS: COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, EMPREENDEDORISMO, GESTÃO DE CONHECIMENTO E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

PASSO 01:

O Sr. Alberto Hurley, tendo em mente este novo desafio, buscando resgatar sua empresa para o novo cenário juntamente com a cúpula da direção, durante uma reunião onde o principal objetivo era o de estabelecer um programa de mudanças como a criação de um novo conjunto de missão e visão para a empresa, buscou a promoção de uma cultura empreendedora. Após muito debate chegaram à conclusão e definiram este conjunto de princípios para reger a entidade:

  • MISSÃO: Oferecer móveis de qualidade, com design único, com um toque de sofisticação e com preços acessíveis, garantindo a total satisfação do cliente, levando conforto e comodidade para o seu lar. Tendo como base preceitos éticos, morais e sociais.
  • VISÃO: Ser referência em toda região do nordeste, liderando o mercado de móveis regional, com uma clientela diversificada. Trabalhando de forma responsável e promovendo o comprometimento e profissionalismo de seus funcionários, com o constante desenvolvimento dos mesmos.
  • VALORES: Ética profissional, eficiência e responsabilidade, trabalho em equipe, busca pela excelência sempre.

 PASSO 02:

Após estabelecer as novas diretrizes da empresa, a preocupação foi com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. O diretor administrativo da filial de Pernambuco, Paulo Joaquim, propôs que fosse elaborado um programa de treinamento e desenvolvimento que enfatizassem a gestão do conhecimento e motivassem para o empreendedorismo o quadro de funcionários da empresa.

Com a intenção de conhecer melhor nossos funcionários, elaboramos um questionário (ver anexo) para identificar suas aptidões e habilidades, dentre as questões abordadas enfatizamos a personalidade, suas metas, sua visão de futuro e seus ideais. Assim concluiremos o perfil profissional de cada colaborador e aplicaremos uma formação adequada. Desse modo saberemos em qual setor empresarial esse funcionário produzirá mais.

Discutido todos os assuntos acima, demos por encerrado a reunião, ficando estabelecido que o questionário fosse aplicado em todas filiais e na sede na semana seguinte. Em seguida faríamos uma nova reunião com resultado da pesquisa em mãos para analisar a situação.

PASSO 03:

Como planejado na questão acima, na semana seguinte foram aplicados nas filiais e sede o questionário de forma tranquila e organizada.

Durante uma nova reunião realizada pela direção da empresa, foram analisados todos os questionários e colocado em pauta à criação de um programa para estimulá-los a inovar, pois constatamos a necessidade de negociar com nossos funcionários formas de recompensas por uma mudança de comportamento e melhores resultados por parte de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (160 Kb)   docx (255.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com