TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  18/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Administração

POLO: Taquara - RS

ACADÊMICO: Marcos Roberto Kirsch – RA: 5344645430

TUTOR A DISTÂNCIA: Eliene Rezende

DESAFIO PROFISSIONAL

Taquara – Rio Grande do Sul

Maio 2017


ACADÊMICO: Marcos Roberto Kirsch – RA: 5344645430

TUTOR A DISTÂNCIA: Eliene Rezende

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Taquara – Rio Grande do Sul

Maio 2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        Missão, visão e valores        4

2.        Politica de treinamento        5

3.        Política de incentivo ao empreendedorismo        6

4.        A escolha do modelo de liderança        7

5.        O que esperamos        8

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

Para implantar uma política de empreendedorismo em uma empresa é necessário avaliar as alternativas existentes no mercado, modelos de capacitação, modelos de incentivo a novas ideias, modelos de liderança ideais e também a melhor forma de divulgar e se fazer entender pelos funcionários.

Para podermos avaliar cada questão necessária nesse caso é necessário que consideremos também os aspectos regionais de mercado e cultura para que possamos fazer essa transição da melhor forma possível.

Então para implantar uma nova política não podemos apenas acrescentar conceitos, treinamentos e remunerações. Temos que mudar a forma de liderar e trabalhar, para isso precisamos também escolher um modelo de líder ideal.


  1. Missão, visão e valores

Como missão Tecnocar tem: Inovar e produzir peças e acessórios de alta qualidade, sempre buscando tendências e com materiais de primeira linha.

Como visão: Estar presente nos melhores carros e projetos automotivos.

Os valores da nossa empresa são: Alto desempenho, Alta qualidade, Inovação, Foco no mercado, Satisfação do cliente.

No valor de alto desempenho buscamos manter o foco no desenvolvimento de peças e acessórios voltados para projetos que buscam o máximo desempenho e segurança.

No valor de alta qualidade buscamos a utilização de materiais de alta qualidade com acabamento perfeito para projetos de ótima qualidade e bom gosto.

No valor de inovação buscamos produzir novos acessórios e equipamentos que inovem e sejam tendência estando sempre a frente no mercado

No valor foco no mercado buscamos as tendências do mercado em cada região que atendemos sempre levando em conta as diversas regiões do país e compreendendo que cada uma exige uma atenção especial para o desenvolvimento de projetos que busquem uma boa aceitação no mercado.

No valor Satisfação do cliente buscamos o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido tendo em vista que nosso objetivo principal sempre é a satisfação do cliente.


  1. Politica de treinamento

Implantaremos uma politica de treinamento e capacitação para nossos funcionários através de uma matriz de habilidades onde a mesma apresenta todos os treinamentos que o funcionário tem, os que ele deve ter e estão pendentes e os opcionais que ele mesmo irá optar por se deve ou não fazer.

Entre os treinamentos obrigatórios estão os treinamentos exigidos pela legislação Brasileira, os treinamentos de segurança, os treinamentos ligados à sua função dentro da empresa e os treinamentos de incentivo ao empreendedorismo.

Os treinamentos de incentivo ao empreendedorismo servirão para ensinar o funcionário a utilizar as ferramentas que a nossa empresa oferece para que ele possa ajudar a empresa a inovar e ser reconhecido por isso. Entre esses treinamentos os principais serão o de registro de melhorias onde o funcionário registra suas ideias de melhorias para nossos equipamentos e maquinas de produção e também o treinamento de registro de inovação onde o funcionário registra suas ideias de produtos que podem inovar no mercado.

Os treinamentos opcionais serão focados em analise de mercado e aplicação para matérias primas de alta qualidade. Dessa forma o funcionário poderá escolher se tem ou não afinidade em determinada área e com isso se especializar somente no que julgar ser melhor para ele mesmo.

Os treinamentos de segurança serão aplicados por empresas terceirizadas que trarão o material especializado para aplicação do treinamento. Já os treinamentos internos focados nos mais diversos temas como registro de melhoria e foco no mercado serão desenvolvidos pelos gestores e analistas que já tem experiência. Antes de serem aplicados os treinamentos deverão ser avaliados e aprovados por um comitê formado por todos os gestores e analistas.


  1.  Política de incentivo ao empreendedorismo

Como forma de incentivo para que nossos funcionários proponham ideias inovadoras e que realmente possam ser implantadas por nossa empresa desenvolvemos uma política de reconhecimento e remuneração a grandes ideias.

Essa política consiste em avaliar as ideias através de um comitê formado por gestores e analistas que se reúne semanalmente e premiar as ideias que realmente puderem ser implantadas. O reconhecimento se dá através de comunicação interna (e-mail e slides exibidos em áreas comuns) onde são divulgados os nomes dos funcionários que tiveram suas ideias reconhecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (126 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com