TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  21/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.182 Palavras (9 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 9

                   UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de  administração

POLO: anhanguera pirassununga

ACADÊMICO: bruno de Souza rodrigues  – RA: 19864503863

TUTOR A DISTÂNCIA: [escreva o nome do seu tutor]

DESAFIO PROFISSIONAL

Pirassununga/sp

10/2017


ACADÊMICO: Bruno de Souza Rodrigues – RA: 19864503863

TUTOR A DISTÂNCIA: PATRIK KELVER MARÇAL SIQUEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária*, Administração da Produção e Operações, Administração de Recursos Humanos, Sistemas de Informações Gerenciais, Planejamento e Controle da Produção

*disciplina terá a nota da atividade avaliativa  vinculada ao Desafio Nota Máxima

Pirassununga/sp

10/2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        CICLO PRODUTIVO DA SOJA E DO MILHO        4

2.        PROGRAMAÇÃO DA PRODUÇÃO        5

3.        PRINCIPAIS FUNÇÕES DOS TRABALHADORES RURAIS        6

4.        SISTEMAS PARA O AGRONGÓCIO        7

5.        INFORMAÇÕES FINANCEIRAS        7

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11


  1. TABELAS

Tabela 1. Produção da Soja        4

Tabela 2. Produção do Milho        4

Tabela 3. Projeção Sobre o Impacto de Custos por Saca Colhida        5

Tabela 4. Demonstração de Resultado por Saca – Soja        7

Tabela 5. Demonstração de Resultado por Saca – Milho        8


INTRODUÇÃO

Neste trabalho, através dos estudos realizados ao longo do semestre nas disciplinas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

 Administração financeira e orçamentaria; administração da produção e operação; administração de recuso humano; sistema de informações gerenciais; planejamento e controle da produção.

É notório que o agronegócio atual obteve uma onda de evolução tecnológica, e com tudo começou a perceber que se produzia melhor agregando as novas tecnologias, porém sempre visando melhorar sua margem de lucro. O andamento em relação a comercialização ganhou importância, pois o empresário rural preocupou-se em reagrupar suas vendas, visando contratos futuros para se proteger, obter uma média inteligente e aumentar sua margem. Em seguida, os produtores perceberam que já produziam bem, comercializavam melhor e que necessitavam de gestão e liderança na gestão e na tomada de decisão.  Com tudo isso gerou uma oportunidade para as empresas de softwares específicos de gerenciamento rural, que disponibilizam a ferramenta ao produtor.

O objetivo deste trabalho foi analisar o mercado atual e uma safra de grãos. Tendo um objetivo em analisar o desenvolvimento tecnológico em relação ao software contendo uma Metodologicamente que visa buscar e sanar possíveis falhas durante o plantio e manejo, com o que vem acontecendo nos dias atuais.

Por isso, neste trabalho, faremos um mapeamento do perfil dos negociadores de todas as partes envolvida sendo, as associações de moradores, rurais também terá um mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores seguindo o modelo de planejamento.

Posteriormente será apresentado um relatório final, com as propostas das partes envolvidas nesta negociação e que as propostas pré-estabelecidas possam beneficiar e trazer melhorias junto ao plantio e manejo rural.


  1. CICLO PRODUTIVO DA SOJA E DO MILHO

 É notório que neste período de plantio levasse   em torno de 4 semanas A época de semeadura é um dos fatores que mais influenciam no rendimento da soja. Na região fria os melhores resultados na soja têm sido obtidos em semeaduras entre 15/10 a 15/11. 

Observamos também o tempo para colheita da A soja precoce, leva 120 dias do plantio até a colheita. O grão de ciclo médio demora 140 dias. Nesse caso, há um aumento de 20 dias sem deixar de observar que logo a pos vem plantio do milho safrinha. O milho safrinha era semeado principalmente após a colheita da soja precoce (situação que prevalece até a atualidade) o milho (safrinha) é plantado em março e colhido em junho de cada ano.  Neste ano os produtores gaúchos estão passando por uma situação atípica. Em função das frustrações com o clima no trigo e no milho, muitos dessecaram as lavouras de cereais fazendo a semeadura da soja antes do previsto. Neste caso, a orientação da pesquisa é investir em cultivares de ciclo precoce ou semiprecoce, observando a população de plantas indicada pelo obtentor para cada cultivar.  Logo a pôs a colheita da soja O milho semeado e seguida da soja estará no ponto de colheita entre março e junho, ou seja, cerca de 140 a 160 dias após a semeadura.

Não deixando passar o tempo que será plantada, de setembro a outubro.  Quando será colhida, de marco a junho quando será plantado o milho após a colheita da soja, visando plantio em. Outubro.

Em relação aos 4.500 hectares, que possuo para o plantio vou conseguir plantar, levando em consideração ao tempo para que eu possa está efetuando este plantio contendo 800 hectares por semana conseguindo ter uma capacidade relativa de 3.200por hectare dos agricultores testes  4.500 o restante de 1.300 hectares serão arrendado para  terceiros, levando em consideração ao tempo estimado  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (242.6 Kb)   docx (58.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com