TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  3/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.704 Palavras (7 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Cidade/ESTADO

Nome aluno Alessandra Aparecida Angelin – RA: 1200876653 (INDIVIDUAL – 100% ONLINE)

Desafio Profissional

        [pic 4]

Leme- Sp

2018

Nome aluno Alessandra Aparecida Angelin – RA: 1200876653 (INDIVIDUAL – 100% ONLINE)

Desafio Profissional

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera Educacional como requisito parcial à obtenção de nota para as disciplinas Logística Empresarial, Planejamento de vendas, Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor e Gestão em Marketing;

Tutor EaD: Rodrigo Shimasaki

Leme-Sp

2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Passo 1 – Pesquisa de Mercado e Comportamento Consumidor        5

2.2 Passo 2 – Gestão de Marketing        6

2.3 Passo 3 – Planejamento de Vendas e Logística Empresarial        7

2.4 Passo 4 – Gestão de Custos e Preços        8

2.5 Passo 5 – Análise SWOT da Cacau Show e Consultoria        8

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho mostra uma breve história da empresa Cacau Show onde mostra as lutas e vitórias do seu fundador Alexandre Costa, a empresa que é mundialmente conhecida e reconhecida por seus prêmios e hoje é uma das franquias que mais cresce no Brasil contando com mais de 1.100 franqueados.

Será apresentado alguns dados que afirma como esta empresa tem o compromisso e a missão de envolver seus clientes com seus produtos, a loja com apresentação diferenciada, também será visto alguns pontos onde mostra o porquê do seu atual crescimento e sucesso.


2 DESENVOLVIMENTO

Os passos deste trabalho terão início mostrando a Pesquisa de Mercado e Comportamento do Consumidor, onde será visto as ideias do fundador e preferencias do consumidor

A Gestão de Marketing da empresa mostra um pouco dos passos para obter sucesso com o consumidor e como conquistar mais clientes.

Planejamento de vendas e Logística Empresarial mostra como a equipe se empenha em atender seu franquiado no menor tempo possível.

Com a Gestão de Custo e Preços foi possível verificar como o CEO Alexandre se empenha em acompanhar este setor.

Analise Swot pode identificar as Forças-Fraquezas-Oportunidades- Ameaças desta grande empresa, acompanhado de uma consultoria para melhorias.

2.1 Passo 1 – Pesquisa de Mercado e Comportamento Consumidor

Alexandre encontrou um meio termo no mercado de chocolates, sabendo que os industrializados na época eram tinham preços mais acessíveis, com qualidade inferior, enquanto que os caseiros possuíam fama de melhor qualidade, mas com o preço elevado, ele conseguiu achar um equilíbrio entre qualidade e preço bom!

Após encontrar esta brecha no mercado, ele estudou maneiras de melhorar a produção, embalar, conservar e assim por diante. Para atrair os consumidores foi distribuído amostras.

 Antes da loja física Alexandre e amigo, deixam na porta dos clientes uma amostra dos bombons para que eles pudessem comprovar da qualidade do produto, juntamente com um catálogo com a variedade de produtos produzidos e eles retornava no próximo dia para pegar os pedidos.

Cacau show atende tanto a classe A, B e C suas vendas variam tanto para consumo ou para presentes. O mix de vendas da empresa é completo de chocolates para consumo e presentes, além de serviços como cafeteria e venda de waffles, gelatos, petit gateau e fonduemix, sendo assim a marca tem variedades e novidades o ano todo. Uma das estratégias de Alexandre é sempre ter variedades, buscar novas oportunidades e sempre ter um produto que se encaixe independente da época do ano.

2.2 Passo 2 – Gestão de Marketing

A principal estratégia da Cacau Show é o marketing sensorial, usando os cinco sentidos. Estimula a visão, o olfato, o tato, o paladar e a audição, desde a vitrine da loja, ao sentir o aroma dos produtos, a exposição das prateleiras e a rádio da loja, que envolve e cria vínculo com o cliente.

  Algumas parcerias importantes que ajudaram a alavancar a marcar  a primeira grande rede foi as Lojas Brasileiras junto com (Abicap) Associação Brasileira da Indústria de chocolate , Cacau, Balas e Derivados, Chef Ana Luiza Trajano com uma linha especial de chocolates Do Brasil ao Gosto, junto com a Seleta laçaram o chocolate com cachaça, a marca Capricho também se juntou a este grupo criando um Kit com brindes de pinceis e bolsas e outro principal foi Swarovski, na compra dos produtos poderia escolher um pingente da marca.

As estratégias de expansão da marca são guiadas por sete passos.

  1. Cliente: Assegurar que a franquia Cacau Show seja referência para novos e atuais franqueados, em termos de atratividade (TOP 3), lucratividade e satisfação.
  2. Crescimento: Crescer na unidade de negócio Cacau Show com percentuais acima do mercado de chocolates e obter margens de referência acima dos segmentos de alimentos e varejo.
  3. Colaborador: Aumentar a autonomia de gestão dos colaboradores da Cacau Show por meio do desenvolvimento pessoal, visando motivar o contínuo crescimento profissional e individual.
  4. Excelência: Garantir a perpetuidade do negócio através da inovação, evolução da eficiência e excelência em produtos, serviços e processos.
  5. Marca: Ser a marca mais conhecida de chocolates finos em lojas especializadas no Brasil e crescer na preferência no mercado de chocolates como um todo.
  6. Socioambiental: Ser uma empresa social e ambientalmente responsável.
  7. Cultura: Perenizar a cultura da Cacau Show e manter suas vantagens competitivas. A

A emprese foi vencedora do premio da categoria Varejista do Ano de Mercados Emergentes do World Retail Awards (WRA) 2013, Alexandre foi premiado como executivo mais confiável pela revista Seleções e empresa está entre as melhores no setor atendimento ao cliente.

O Marketing da cacau Show não consiste em apenas em agregar valor, mas também em mudar o nível de concorrência, mexer com os cliente não procuram somente o chocolate, mas procuram presentes que possam marcar e mexer com os sentimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)   pdf (171.3 Kb)   docx (50.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com