TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL 2015

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.404 Palavras (14 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2][pic 3]


[pic 4]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Gestão Comercial

        

Disciplinas Norteadoras:

Gestão de Serviços e Varejo, Análise de Mercado e Concorrência e Comércio Eletrônico.

Desafio profissional entregue como requisito para conclusão das Disciplinas “Gestão de Serviços e Varejo, Análise de Mercado e Concorrência e Comércio Eletrônico” , sob orientação do professor-tutor presencial Rodrigo Joi Davatz.

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Ribeirão Preto/SP

Novembro/2015

Sumário

1.  Introdução.....................................................................................................................................................4

2.  Análise de Gestão em Serviço e Varejo........................................................................................................4

3. Análise de Mercado e Concorrência..............................................................................................................5 

4. Análise de Comércio Eletrônico....................................................................................................................6

5. Relatório.........................................................................................................................................................9

6. Conclusão.......................................................................................................................................................9

7. Referências Bibliográficas...........................................................................................................................10

1. Introdução

Apresentação da importância da abertura dos canais de venda para atender todos os consumidores no dias de hoje. Unidade “Virtual” como sendo a maior ferramenta dentro da rede da empresa “KALUNGA”, como se tornou líder isolada no segmento proporcionando navegação praticamente sozinha no varejo de material de escritório.

Comércio Eletrônico apresentando maior competitividade gerando assim maiores concessões e benefícios aos clientes. Como também engloba uma gama variada de utilizações da “Web” para favorecer ou incentivar transações comerciais.

Identificação das forças e fraquezas assim como o maior destaque para a redução do custo operacional e da burocracia.

2. Análise de Gestão em Serviços e Varejo

KALUNGA- VAREJO:

A Kalunga nasceu com o DNA de venda para o atacado, mas percebendo o interesse do consumidor final em adquirir seus produtos viu-se obrigado a mudar seu perfil (abrindo assim suas portas para o consumidor final).

A exigência de serviços mais diretos e ágeis ao consumidor fez com que a Kalunga também evoluísse no atendimento ao cliente. Com a missão de acompanhar a evolução da educação e dos materiais de escritórios do País, a empresa oferece diversas variedades dos principais fabricantes nacionais e internacionais . Dispõe de todos os canais de vendas para atender todos os consumidores. Primeiro, criou o serviço de televendas; depois, o de vendas ao corporativo; licitações, e, mais recentemente, a loja virtual.

Ampliou sua rede de lojas, investiu no treinamento e na sua estrutura administrativa e montou um moderno Centro de Distribuição para atender com mais eficiência e agilidade.

VALOR:

Ao mesmo tempo em que incrementava sua linha de materiais escolares e produtos para escritório, a empresa desenvolveu sua própria linha de produção batizada de Spiral. Atualmente, a marca própria responde pela fabricação de artigos escolares e materiais de escritório, podendo assim possuir uma grande oferta de produtos de qualidade, a preços mais baixos e as melhores condições de pagamentos.

DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO:

-A loja virtual da Kalunga vem aperfeiçoando cada vez mais suas ferramentas para melhor atender aos usuários do sistema. A unidade virtual já é a maior em faturamento dentro da rede.

Vale destacar a facilidade de acesso ao site e ao seu visual agradável, com ícones e simbologias de fácil identificação.

Outro diferencial são os serviços disponíveis pelo site, tais como: Shopping Express, garantia estendida, busca de cartuchos, acompanhe seu pedido, cotação ON LINE, entre outros.

- Possui o serviço de televendas com plena exclusividade a pessoa jurídica, onde TICKET MÉDIO são de valores mais elevados. Esse canal conta com 40 operadores que atendem em âmbito nacional.

O pedido é feito via sistema e enviado para o Centro de Distribuição, os produtos são separados e enviados diretamente ao departamento requisitante do cliente. Também dispõem flexibilidade sobre as opções de pagamentos ( o cliente podendo escolher a melhor data do faturamento de até 30 dias após a compra), além desse benefício usufruem de preços diferenciado conforme  volume adquirido.

- O suporte às vendas nas lojas, através do telefone ou pela internet, é garantido pelo SACK (serviço e atendimento ao consumidor Kalunga)

Além do SACK, a empresa fala com seus clientes por meio da " Revista Kalunga" (publicação mensal). A revista traz uma completa lista de todos os itens comercializados pela empresa e um completo serviço editorial.

- A KALUNGA é a única empresa desse segmento a dispor de todos os canais de venda: lojas físicas, loja virtual, televendas, uma divisão voltada ao mercado corporativo e outra às licitações de contas do governo e autarquias.

3. Análise de Mercado e Concorrência

CONCORRÊNCIA KALUNGA:

Os principais concorrentes são papelarias de grande porte como Leitura,Port,Bikas e Staples. A companhia cresce rapidamente e é líder isolada em seu segmento, e embora navegue praticamente sozinha no varejo de material para escritório – é um mercado que tem expansão garantida à medida que novas empresas chegam ao País - especialista ponderam que se trata de um setor relativamente limitado, em que as perspectivas de faturamento não se comparam com o de farmácias ou o de brinquedos, ambos os alvos de aquisições recentes.
Não existe um varejo organizado de materiais de escritório no Brasil - a maior parte desse mercado ainda está nas mãos das papelarias de pequeno porte, como Gimba, Mania virtual, Lupapel, e Outras grandes marcas vendem também materiais escolares, material de escritório, inclusive com algumas concorrentes possuem também canais de vendas pela Internet, tais como, Submarino, Saraiva Makro, Lojas Americanas, algumas redes de supermercados, Carrefour, Extra, etc. Além de mais de 25 mil papelarias cadastradas com CNPJ.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (299.6 Kb)   docx (105.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com