TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.006 Palavras (5 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 5

De um lado o Sr. Carlos Henrique, líder da Associação de Moradores do Bairro Recanto Tranquilo, localizado em uma pacata cidade do interior de São Paulo, se apresenta com as características segundo Jung como sendo um indivíduo introvertido(I), sensor(S), orientado pelos sentimentos(Feeling) e julgador(J).

Do outro, o Sr. Jorge Andrade, negociador, formado em Estratégias de Negócios, com características opostas ao seu oponente, apresenta-se como um indivíduo extrovertido(E), intuidor(I), pensador(P) tendo por objetivo tomar decisões de uma forma lógica e perceptor(P), o que o torna mais flexível diante das situações de conflitos.

Trata-se de uma situação onde o Sr. Jorge Andrade, porta voz da Gravadora “Som Maior”, tem o objetivo de instalar no Bairro Recanto Tranquilo sua sede, após ter pesquisado e planejado as bem feitorias que trarão para o local e consequentemente aos moradores. Visando em contra partida, o crescimento da empresa de uma forma sistêmica.

Com a instalação da gravadora o Bairro  que conta com apenas cinco anos de fundação evoluirá para o progresso, receberá melhor iluminação, oportunidades de emprego aos moradores, maior valorização dos imóveis, infra estrutura no que se refere ao trânsito e visando a ética e a responsabilidade social o Sr. Jorge apresenta uma proposta de crescimento visando uma relação  “ganha-ganha”.

A  Gravadora Som Maior, uma empresa sólida e estruturada na Re Administração oferece aos seus colaboradores planos de carreira, boa remuneração, focando a auto-orientação onde os funcionários participam do processo decisório com uma estrutura adhocrática.

Com o cenário das novas instalações alguns colaboradores serão remanejados em suas funções assumindo cargos de níveis mais elevados e, consequentemente trazendo mudanças para a vida pessoal e familiar; visto que os envolvidos terão que se adaptar ao que tange a mudança de moradia, educação para os filhos, enfim, uma reestruturação geral.

 A nova realidade traz expectativa e causa euforia no grupo, criando um clima de expectativa, empolgação e certa ansiedade, pois as mudanças, por melhores que possam parecer, geram uma certa insegurança às pessoas.

Ainda com o agravante de que os moradores do Recanto Tranquilo se opuseram à idéia e recorreram à Prefeitura da cidade para que o projeto do novo empreendimento fosse embargado.

Diante das circunstâncias o desempenho dos colaboradores em sua s funções sofre uma queda considerável e o clima na Organização torna-se tenso abalando sua estrutura que por sua vez, sendo bem estruturada e aberta às inovações, já planejou caso a negociação final não seja satisfatória dar continuidade às atividades, através de pesquisas bem elaboradas um novo local para se instalar, com o mesmo objetivo: o de reduzir custos, estando adepta ao “mundo de mudanças”.

“ O Administrador de visão reorganiza e movimenta a estrutura, para romper os quadros organizacionais que tendem sempre a se manter estáticos. Rigidez e inflexibilidade comportamental lembram a morte”.

Assim, conforme decorrido o prazo de vinte dias, estabelecido pela Prefeitura da Cidade, acontece a primeira reunião.

Diante do confronto o Sr. Carlos Henrique expôs as críticas dos moradores ao Sr. Jorge Andrade com relação à instalação da Gravadora, argumentando sobre o barulho que poderá incomodar a tranquilidade dos moradores, levando-se em conta que são pessoas que fazem parte de um grupo de terceira idade; ao que o negociador explicou que a Gravadora Som Maior possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som devido aos revestimentos com materiais especiais que mantém o som no ambiente interno. Sugeriu ainda que os moradores fizessem uma visita para que pudessem se certificar da veracidade das informações por ele transmitidas.

Relutando ainda em favor dos moradores, o Sr. Carlos Henrique, argumenta sobre o trânsito intenso e a segurança, ademais o Bairro se tornará mais movimentado e frequentado também por artistas e visitantes.

Em resposta o Sr. Jorge propõe que a Gravadora poderá junto à secretaria responsável uma estrutura melhor para as ruas através de sinalização, farol e ainda negociar com a  secretaria uma possível obra de retorno junto à Rodovia para facilitar o fluxo de entrada e saída dos veículos para a pista, o que reduziria a movimentação em outras vias do Bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com