TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Associação de moradores: Representado pelo administrador Carlos Henrique.

Carlos busca provar que a instalação de uma gravadora em seu bairro irá aumentar a violência, trazer transtornos para as vias e poluição sonora, com essas argumentações, pretende impedir que o negócio funcione. Conservador, questionador, senhor de idade avançada, o Sr. Carlos possui ideia fixa que o bairro onde mora e os moradores dele não precisam do progresso advindo desse empreendimento.

Gravadora: Representada pelo Jorge Andrade, Estrategista de negócios por formação, com experiência em negociar em meio a conflitos.

O objetivo de Jorge é obter a liberação para a instalação do empreendimento, recuperar a autoestima dos funcionários da gravadora, que ficou abalada depois da resistência dos moradores em relação às novas instalações da empresa e mostrar que o progresso é inevitável, e que um trabalho em conjunto poderá transformar significativamente a região.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TATICAS NA NEGOCIAÇÃO

Amigável

Acredita no relacionamento de confiança

Convivo do ganha-ganha Cordialidade, paciência e argumentação

ASSOCIAÇÃO DE MODADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TATICAS NA NEGOCIAÇÃO

Confronto

Busca a qualidade e o acordo levando em consideração as circunstâncias

Questionador, firme e impositivo

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

A gravadora realizou uma pesquisa referente a vários itens antes de escolher o ambiente ideal para a implantação da gravadora, além disso, pretende realizar alguns avanços significativos de melhora no bairro, levando infraestrutura às suas ruas, mais segurança e um ambiente agradável de trabalho, ajudando a transformar a cara de um bairro jovem e cheio de fragilidades. Porém, os moradores estão preocupados com o barulho que essa gravadora pode trazer, a movimentação nas ruas, que o bairro não tem capacidade para aguentar, além da insegurança que haverá com a chegada de vizinhos tão badalados.

Ainda que a associação não tenha um estudo tão profundo como o da gravadora para levantar esses questionamentos, a maioria dos moradores é de pessoas da 3ª idade, que possuem experiência de vida e sabem o destino que lhes pode ser planejado.

Dessa forma, haverá um grande debate, cheio de argumentos e muitos acordos, até que tudo possa ser organizado e os interesses de ambos possam ser atendidos.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

Os funcionários da empresa estavam motivados com a implantação de uma nova filial, pois essa possibilidade daria a oportunidade de talentos internos serem reconhecidos e promovidos internamente, além disso, o clima de mudança e prosperidade afetava a todos na empresa, e eles trabalhavam com liberdade de opinar, muito foco profissional e participação em decisões.

A notícia do manifesto dos morados referente às novas instalações e possibilidade de embargo causou grandes perdas de desempenho na equipe, o clima organizacional ficou ruim, perderam o foco nas atividades, produtividade em baixa e absenteísmo em alta, visto que tudo o que os deixava motivados estava sendo questionado.

5. FEEDBACK

Na primeira reunião Carlos, representante da associação de moradores, levou ao conhecimento de Jorge, responsável por negociações da gravadora, os questionamentos dos moradores em relação à instalação da empresa na região:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com