TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  10/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.489 Palavras (6 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

VALÉRIA FRANÇA DA CRUZ                                RA: 1600340988

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

PROFESSOR: PEDRO HIANE

PROFESSOR: ADEMIR CAVALHEIRO LEITE

BRAGANÇA PAULISTA, 20 DE SETEMBRO DE 2015.

VALÉRIA FRANÇA DA CRUZ                                RA: 1600340988

PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

ATPS Apresentada como exigência parcial para obtenção do diploma de Graduação do Curso de Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos Da Universidade Anhanguera – Uniderp

Orientadores: Prof. Pedro Hiane e Ademir C. Leite.  

BRAGANÇA PAULISTA, 20 DE SETEMBRO DE 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                04

DESENVOLVIMENTO                                                                        05

OBJETIVOS E METAS DO PLANO DE CAPACITAÇÃO                                06

CONCLUSÃO                                                                                09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                               10


INTRODUÇÃO

A Empresa varejista de alimento Hoterdan – Hipermercado , assim como qualquer outra tem suas particularidades e sofre diretamente com mudanças econômicas, sócias e políticas.
O surgimento de grandes redes de hipermercados e a grande quantidade de pequenos comércios aumenta a competitividade e reduzem os lucros necessitando de agilidade e  flexibilidade nas tomadas de decisões.
Para isso, é importante que as informações cheguem à gestão com rapidez e exatidão para que as ações sejam eficazes. A contra partida será uma maior agilidade e flexibilidade para melhoria dos trabalhos internos que vai até vendas e atendimentos aos seus clientes.
A empresa Hoterdan – Hipermercado elaborou o plano de capacitação voltado aos Diretores e Gerentes, conforme análise na estrutura atual da empresa.
Depois de identificados as carências de cada um, elaboramos primeiramente um novo organograma, logo em seguida o plano de capacitação/desenvolvimento para os Diretores e Gerentes, posteriormente será um plano de capacitação e motivação pessoal aplicado para o operacional.

Primeiro iremos buscar melhorar a eficácia Gerencial, desenvolver líderes para a construção de equipes de alto desempenho.
É importante destacar que necessidades humanas seguem padrões culturais. Cada pessoa tem sua própria estrutura de referência e traz consigo os seus sistemas de valores e crenças. Estes padrões e sistemas mentais são comportamentos importantes num processo de transformação pessoal e organizacional.
Neste passo apresenta – se o treinamento, quanto ao porque, quando, como é, onde é praticado e quem pratica.

Sua necessidade, e seus recursos aplicados para o total engrandecimento, tanto pessoal como profissional dos colaboradores e organizadores.
Boog (1999) também afirma que é fundamental estabelecer pré – requisitos voltados à formação no momento de contratar colaboradores, o que, ao longo do tempo, resultará em diminuição das necessidades de treinamentos e desenvolvimentos internos.

DESENVOLVIMENTO

Analisando a estrutura atual, foram identificadas algumas carências dentro da empresa, sendo primordial a capacitação e desenvolvimento para que a empresa cresça e conquiste novos mercados, sendo assim, o setor RH que está ligado ao departamento Administrativo, elaborou um plano de capacitação e desenvolvimento que vai da Diretoria ao operacional.

Montamos um novo Organograma para que sejam subdividas as responsabilidades para que os gestores possam administrar melhor o seu pessoal.

[pic 2]

OBJETIVOS E METAS DO PLANO DE CAPACITAÇÃO


1- Fazer com que a Gestão pense estrategicamente e de forma sistêmica na organização, avaliando o resultado proporcionado por suas ações e decisões;
2- Desenvolver atitudes inovadoras, a partir da potencialização de suas competências técnicas;

3- Liderar pessoas e processos para criação de rentabilidade sustentada e maiores resultados nos negócios;
4- Aplicar metodologia científica na solução dos problemas, atuando de forma imparcial e disseminando o conhecimento gerado para todas as pessoas na organização;


Metas do Plano de Capacitação


Em um ano, capacitar toda gestão e operacional, elaborando um planejamento estratégico.


Como será feito o Planejamento Estratégico.


Para os níveis de Gestão a empresa vai firmar convênios para que o gestores realizem treinamentos externos e tornem multiplicadores.
Após a capacitação da Gestão, igualmente será aplicado à capacitação ao operacional, porém, os treinamentos serão ministrados pelos gestores capacitados, para promover sinergia entre o operacional e a Gestão, também para motivá-los.

Com o planejamento estratégico a empresa poderá capacitar seus colaboradores conforme as necessidades observadas, poderá focar mais para que a empresa possa conquistar novos mercados.

Com isso serão feitas as entrevistas, para que possamos elaborar a descrição de cargo para cada função, e assim adequarmos cada uma delas.

Em sequência a isso será montado um Cronograma com os treinamentos para os colaboradores.

Faremos também a Matriz de competências, material que nos auxiliará a identificar o desempenho do colaborador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (126.3 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com