TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ADM EAD 2 BIM caso da gravadora

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.356 Palavras (14 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DE PRESIDENTE PRUDENTE

Nome: Mariana dos Santos Abrão Galindo

                                 RA: 2808885508

                                 Série: 1ª – EAD - Administração

DESAFIO PROFISSIONAL II

Presidente Prudente - SP

Maio/2015

MARIANA DOS SANTOS ABRÃO GALINDO – RA 2808885508

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Administração do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Tutora: Tânia Benites

Presidente Prudente – SP

Maio/2015


SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO        04

2- MAPA DOS PERFIS (Passo1)        05

3 - HABILIDADES NA NEGOCIAÇÃO (Passo 2)        06

4- PONTOS PRINCIPAIS DA NEGOCIAÇÃO (Passo 3)        07

4.1 – PLANEJAMENTO        08

5 – CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL (Passo 4)        09

6 – PRÉVIA DAS NEGOCIATAS (Passo 5)        11

7 – CONCLUSÃO DA NEGOCIAÇÃO (Passo 6)        12

8 – CONSIDERAÇÕES FINAIS         13

REFERÊNCIAS        15



1.INTRODUÇÃO

O trabalho irá apresentar o desenvolvimento de uma negociação utilizando a abordagem sistêmica.

Traz o caso da gravadora Perfect Sound, que é uma conceituada empresa do ramo de música, tem sua matriz instalada na cidade de Santo André, no ABC Paulista e que, conforme feita uma pesquisa de mercado referente a custo, logística e ambientação ideal, tem interesse em abrir filial em um bairro de classe média na cidade de Álvares Machado, interior de São Paulo.

Parte da documentação para implantação dessa filial já tinha sido aprovada pela Prefeitura Municipal de Álvares Machado, porém quando os moradores do bairro Jequitibás, souberam da possível abertura da empresa no local, se opuseram, alegando que iriam ter seu sossego comprometido, além de problemas com o trânsito e segurança no bairro, e através da Associação de Moradores, solicitaram o embargo da possível obra.

Diante dessa situação, a Prefeitura de Álvares Machado, solicita um representante da gravadora e um da Associação de Moradores, para que se iniciasse a negociação, que seria composta por duas reuniões, a primeira preliminar em 20 dias, e a segunda em 45 dias que deveria finalizar a negociação entre as partes.

Após a determinação da Prefeitura, a gravadora Perfect Soud, designou o Senhor Jorge Andrade para tomar frente as negociações, e a Associação escolheu como representante o Senhor Carlos Henrique, que será o responsável para coletar informações dos moradores e apresentá-las para negociação.

Com esse quadro de negociações, o trabalho irá fazer o mapeamento do perfil dos  negociadores das partes envolvidas, conforme o modelo Jung.

Também será visto a cultura organizacional da empresa, elencando as variáveis que poderá afetar o desempenho dos colaboradores se o resultado da negociação for não favorável para a gravadora.

Logo após será apresentado um relatório final com as propostas das partes envolvidas nesta negociação, mostrando os benefícios e melhorias que virão junto a instalação da gravadora neste bairro.

2. MAPA DOS PERFIS (Passo 01)

  •  Carlos Henrique – Líder da Associação de Moradores:

Senhor Carlos Henrique, 60 anos, divorciado. Líder da Associação de Moradores do Bairro Jequitibás. Graduado em Administração há 15 anos. Conhecido na comunidade por seu jeito conservador e sistemático. Assumiu como meta principal impedir a construção da Gravadora em seu Bairro pois acredita ser um péssimo empreendimento. Apresentando os motivos de perturbação da ordem pública, usando de argumento implausível como barulho proveniente do estúdio, a falta de segurança que causará o empreendimento, pelo público frequentado, acreditando que serão pessoas de classe alta e conhecidas, como por exemplo artistas conceituados, e complicações no trânsito, devido ao fluxo intenso de veículos.

  • Jorge Andrade – Representante da Gravadora:

Eu, Jorge Andrade, 36 anos, casado e pai de duas filhas. Tenho formação acadêmica em Administração e pós-graduação na área de Marketing, além de grande experiência na área de negociações realizadas no Brasil e no Exterior, faço parte de um programa de Gestão Executiva. Gerente e porta voz da Gravadora Perfect Sound. Venho até a cidade de Álvares Machado para obter a liberação do nosso empreendimento, e assim concluirmos a instalação da Gravadora no bairro Jequitibás, bairro este que está em crescimento. O progresso é algo inevitável, tenho plena convicção que a Perfect Sound pode, e irá contribuir para o desenvolvimento Cidade, do bairro Jequitibás e de seus moradores. Tenho a missão de mostrar os benefícios que a implantação de nossa filial neste local irá proporcionar a todos.

  • Informações Relevantes

Um dos pontos principais a serem avaliados neste confronto entre Associação de Moradores X Gravadora se dá ao perfil dos moradores do bairro onde a Perfect Sound será instalada. Foi averiguado que se trata de um público conservador e questionador, que preza acima de tudo a tranquilidade em suas vidas. A maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, menos susceptíveis a mudanças e modernizações, sendo assim é o nosso papel tratar este item com a máxima atenção que merecem.

3. HABILIDADES NA NEGOCIAÇÃO (Passo 02)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.5 Kb)   pdf (163.5 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com