TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Gravadora

Monografias: Desafio Profissional - Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.334 Palavras (6 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 6

PASSO I

PERFÍS

 Líder da Associação dos Moradores de Primavera/SP: Sr. Carlos Henrique, administrador.

Objetivo: tem ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.

 Negociador da Gravadora Arte&Melodia: Sr. Jorge Andrade, estrategista de negócios.

Objetivo: Usar sua experiência em negociar em meio a conflitos para viabilizar a instalação da gravadora no bairro que permitirá contribuir para a melhoria da região, observando que a negociação deverá trazer benefícios para ambas às partes.

PASSO II

ESTILOS, CARACTERÍSTICAS E TÁTICAS.

Gravadora/Negociador - estilo confrontador combinando controle com alto confiança no outro. Trabalha em colaboração. Como característica é o mais experiente em questões que exijam o melhor ou envolvam altos interesses. Sua tática é definir os limites, sem prejudicar ambas às partes, obstruindo itens desnecessários a negociação.

Associação dos Moradores/Carlos Henrique - seu estilo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Age apenas conforme seus interesses. Como característica parece sábio quando é fundamental se chegar a um acordo. Sua tática é usar um representante para ganhar tempo enquanto analisa o oponente.

PASSO III

PRINCIPAIS PONTOS A SEREM NEGOCIADOS.

Gravadora – liberação da obra junto a secretaria responsável e aprovação da associação dos moradores para a instalação da Gravadora Arte&Melodia na cidade de Primavera/SP.

Associação dos Moradores- impedir a construção da gravadora na cidade.

Analise da situação – O projeto proporcionará para ambas as partes benefícios e melhorias.

Planejamento – O objetivo da gravadora é a instalação da empresa no bairro e sua consolidação no mercado local e nacional, observando o bem estar dos colaboradores moradores da região.

Estratégia:

 Levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que eles possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga para o exterior.

 Expor a visão de ser reconhecida pelos serviços prestados a sociedade em que está estabelecida.

 Levar ao conhecimento da Associação dos Moradores os valores da gravadora que são pautados pela honestidade, transparência, eficiência, eficácia, integridade e respeito.

Proposta da Gravadora

A instalação da Gravadora Arte&Melodia no bairro de Primavera/SP proporcionará inúmeros benefícios para a população local, dentre elas: o crescimento comercial; a geração de empregos; a movimentação de capital de giro nas empresas locais, fortalecendo assim a economia da cidade; a movimentação turística; as melhorias no trânsito, após negociações com os órgãos competentes e consequentemente a vinda do progresso, empregos e crescimento da cidade.

No que tange os problemas apontados pela Associação dos Moradores a gravadora apresenta as seguintes propostas:

 Barulho – A gravadora é revestida com materiais especiais que isola o som no ambiente interno.

 Trânsito - Negociar com o órgão responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximos a gravadora evitando o trânsito no interior da cidade.

 Segurança – Criar comissão com membros representantes de ambos os lados, para elaborar projeto e emitir parecer quanto à estratégia para atender as necessidades dos moradores com relação à segurança no horário diurno e noturno, encaminhando-o para o órgão competente, bem como promover o acompanhamento de sua tramitação e implantação.

PASSO IV

CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA E MUDANÇA DE LOCALIDADE.

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de opinarem sobre algumas decisões. A empresa possui plano de carreira e sucessão, aproveitando os talentos dentro da organização. A notícia do empreendimento no interior gerou em alguns funcionários a expectativa de remanejamento com promoção, melhoria na qualidade de vida deles e de seus familiares, bem como uma série de mudanças pessoais e financeiras.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, porém com a notícia do manifesto dos moradores para embargar a obra, o clima na empresa ficou tenso e os funcionários ficaram inseguros, interferindo até na produtividade da empresa. Para manter seus colaboradores motivados caso o projeto não seja aprovado, a gravadora promoverá um plano de desempenho individual ou setorial que culminará em bônus salarial e promoções de cargos para aqueles que se destacarem.

PASSO V

Na primeira reunião foram levadas ao nosso conhecimento as seguintes reclamações dos moradores em relação à instalação da gravadora no bairro:

 Barulho que iria incomodar

 A estrutura do bairro não comportaria o transito intenso

 Segurança do local

Segundo os moradores o empreendimento traria prejuízo à população local por isso encaminhou um ofício aos órgãos competentes solicitando o embargo da obra até segunda ordem.

De acordo com seu líder Carlos Henrique, a associação propõe que a gravadora procure outro local para futuras instalações.

Para sanar os problemas apontados, a gravadora explicou que tem tecnologia de ponta e os estúdios são revestidos com material especial que matem o som somente no ambiente interno. Ofereceu levar alguns moradores para visitar a matriz e conhecer de perto como funcionam os estúdios da gravadora.

Com relação ao trânsito, propôs investir para uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com