TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL COM ESTUDO DE CASOS SERVIÇOS DO CENTRO AUTOMOTIVO AUTOS E AUTOMAÇÃO

Por:   •  3/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.955 Palavras (12 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN SANTO ANDRÉ

DESAFIO PROFISSIONAL COM ESTUDO DE CASOS.

Sob orientação do tutor: JOICE SIQUEIRA LIMA

Lucas Meirelles RA: 1901579724

Santo André

Novembro,2017[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN SANTO ANDRÉ

DESAFIO PROFISSIONAL COM ESTUDO DE CASOS

SERVIÇOS DO CENTRO AUTOMOTIVO AUTOS E AUTOMAÇÃO.

Lucas Meirelles

 RA: 1901579724

Santo André

Novembro,2017 


[pic 2]

Sumário

Introdução        4

Sistema 1:        5

SIdAE        5

Sistema 2:        6

MCOF        6

Relatório 2-        8

Economia de copos descartáveis.        8

Método 1:        8

Método 2:        8

Relatório 3-        9

Algoritmos e Fluxogramas:        9

Cadastro de Cliente        9

Cadastro Automóvel        10

Soma do serviço  de Veículo        11

Relatório 4-        13

Programa de soma de serviço        13

Conclusão        16

PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS        17

[pic 3][pic 4]

Introdução

O centro automotivo LaCars pediu a contratação e criação de dois programas, para auxilia-los no seu dia a dia no trabalho, agilizando os atendimentos, levando mais segurança aos clientes e funcionários, ajudando com o controle de matérias e trabalhos, auxiliando o proprietário com a administração de funcionários e do próprio centro automotivo LaCars.

Um programa será para a área administrativa, onde auxiliara os funcionários e ao proprietário com o atendimento ao cliente e controle de almoxarifado, notas fiscais, pagamento de funcionário, registros e demanda de serviços.

O outro programa será diretamente para a área da automação, onde foi proposto um programa que ajudasse diretamente aos clientes notificando-os a hora certa de voltar para um novo serviço no centro automotivo LaCars.

Nossa empresa também se preocupa e é uma visionária no quesito meio ambiente e sustentabilidade. Aqui mostraremos como revolvemos o caso de desperdiço de copos descartáveis e descarte adequado do mesmo, um sucesso para nossa empresa onde ajudou não somente a nossa economia como o meio ambiente.

Relatório 1: Programas

Sistema 1:

SIdAE

Esse é nosso programa administrativo chamado de SIdAE(Sistema Integrado de Administração Empresarial), onde será para todo o centro automotivo, englobará tanto o atendimento dos clientes quanto o controle de serviços de funcionários e administração do local pelo proprietário.

Foi disponibilizado 5 computadores para execução do programa e duas impressoras, todos os computadores estão ligados em rede e domínio em um administrador local. Os 5 computadores da marca LENOVO THINKCENTER MT-M 10AH, INTEL CORE I5 3.20 GHz; 4,00 GB de memória RAM sistema operacional 64 bits. Foram passadas as informações e treinados 7 funcionários mais o proprietário do local. Dois computadores e uma impressora ficaram na recepção onde há 4 funcionários trabalhando 2 em cada turno. Um computador ficou na parte interna do centro automotivo (mecânica) onde dois funcionários revezam em turnos para executar e monitorar o SIdAE e também o de automação. Os outros dois computadores e uma impressora ficaram em uma sala reservada para o proprietário e o funcionário representante do Rh da empresa.

Todo funcionário hábil para mexer no programa foi registrado, cada um com um usuário e senha particular. Qualquer serviço feito no SIdAE é registrado, mostrando a data, hora e o funcionário que realizou através do login. O proprietário e o serviço de RH são os únicos que tem permissões totais ao programa e assim também consegue ver esses serviços registrados e seus respectivos funcionários. Com isso o proprietário e o serviço de Rh têm acesso dentro do programa a um relatório do que se passa na empresa, qual funcionário que mais atende, qual funcionário é mais eficiente e rápido no serviço e quais serviços também deixaram de atender e o porquê.

Os funcionários da recepção têm autônima para dar descontos sem a supervisão e permissão imediata do proprietário, porém lembrando que tudo ficará registrado e o proprietário e o serviço de Rh tem todo o feedback. Eles também têm acesso a abas do programa contendo as tabelas de preços dos produtos e serviços e de descontos.

Quando o cliente entra na loja os funcionários da recepção logo tem que abri uma ordem de serviço e fazer o cadastro do cliente e do veículo. No programa uma das abas exibe uma ficha de cadastro contendo: Dados do cliente, dados do veículo, qual funcionário (mecânico) que irá trabalhar no carro. Essa ficha é salva no SIdAE pelo nome do cliente. Após o mecânico finalizar ou não o serviço ele passa um feedback para os funcionários que trabalham na parte interna do centro automotivo (mecânica) onde esses funcionários abrem uma outra ficha de serviço, ficha que se encontra na mesma aba da ficha cadastral, nessa ficha exibe qual foi o problema do veículo e se foi resolvido (se não foi resolvido o porquê não foi) essa ficha é salva no programa e anexada juntamente com a ficha cadastral do veículo, ambas salvas pelo nome do cliente.

O programa permite ao proprietário e o serviço do RH ter o relatório de tudo, assim facilitando e agilizando o serviço do centro automotivo, mostrando o que é feito e também o que não é, onde se gasta mais ou não se gasta muito. Abrindo um leque de possiblidades até para futuramente a LaCars atender outras demandas de serviços. O programa também é possível utilizar em outra plataforma como o Celular, somente para o proprietário da LaCars, para ter um controle maior até em dias não trabalhados ou quando não estiver presente na empresa. O Programa é um Sistema de web privado, somente para respectiva empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (609.7 Kb)   docx (883.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com