TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL - TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.340 Palavras (10 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

C.E.D. - POLO CPA – ENP

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

CUIABA/MT

ABRIL/2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

C.E.D. - POLO CPA – ENP

TECNOLOGO EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade avaliativa interdisciplinar do curso tecnólogo em logística para as disciplinas Técnicas em Negociação ministrada pela professora Mônica Satolani e Comportamento Organização Ministrada pela professora Helenrose A. da S. Pedroso Coelho.

CUIABÁ/MT

ABRIL/2015


SUMARIO

  1. CAPA .............................................................................................................................1
  2. CONTRA CAPA.............................................................................................................2
  3. INTRODUÇÃO..............................................................................................................4
  4. PERFIL DOS OPONENTES..........................................................................................5
  5. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO

DE JUNG........................................................................................................................7

  1. ANÁLISE DA SITUAÇÃO, OBJETIVOS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 E ARGUMENTOS DE RESPAUDO............................................................................8

  1. VARIÁVEIS DA NEGOCIAÇÃO.................................................................................9
  2. AJUSTE DA PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO..........................................................10
  3. RELATÓRIO FINAL E CONSIDERAÇÕES..............................................................11
  4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................12

INTRODUÇÃO

O presente desafio profissional tem por objetivo a práxis do arcabouço teórico e metodológico estudado com os conteúdos didáticos ministrados pelo portal do curso semipresencial de tecnologia em logística da instituição Anhanguera no pólo CPA – ENP.

Tendo em vista a necessidade do século XXI, globalizado, é de suma importância a aprendizagem da intermediação de conflitos de grupos de interesses e o gerenciamento/conhecimento do comportamento organizacional perante possíveis situações de dificuldades que são, por muito das vezes tanto interno quanto externo, para uma melhor desenvoltura empresarial, e porque não social, no mercado de trabalho. Pois, esta é uma exigência deste novo padrão de organização social, a preocupação com o bem estar social e ambiental em sua máxima abrangência.

Ao longo da historia o poder de barganhar/ negociar, ganhou espaço e notoriedade. Ocasionando assim, uma mudança profunda nas relações sociais como um todo, como por exemplo, as de mercado, trabalho, familiar e etc. É com esta perspectiva de mudança conceitual para uma melhor adequação de o termo negociar ao contexto atual, que este trabalho foi pensado e elaborado. Compreende-se a necessidade, não de um capitalismo “sanguessuga” de negociações que visão o lucro a todo custo, mas de uma social democracia as quais, além das partes saírem satisfeitas, a sociedade como um todo também cresça e se fortaleça nos reais deveres morais e éticos de relações humanas igualitárias.

O cenário posto é hipotético, ao qual a gravado de sucesso com denominação fictícia de “New Talets” está querendo mudar para novas instalações em um bairro novo de classe média em São Paulo, com menos de 5 anos de existência, com um público da maioria de moradores da 3ª idade e que necessita de melhorias em áreas como: iluminação, sinalização, viabilização de rotatórias, já que este fica as margens de uma rodovia estadual. Os moradores não o querem a instalação da gravadora, posto que esta ocasionará insegurança ao proporcionar a freqüência de artista no local, perturbando a tranqüilidade e gerando barulho.

No entanto, a ânsia de se fazer o certo na intermediação da negociação que se dará é tanto ideais como também há um esforço para que sejam reais, beneficiando ambas as partes, e sirvam de exemplo para a civilidade que nós brasileiros por vezes carecemos.

PERFIL DOS OPONENTES

Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem pública

Argumentos: Barulho, Segurança e Infraestrutura (trânsito)

Informações Relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas da 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de negócios/experiência em negociar em meio a conflitos

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO MODELO

DE JUNG

Associação de Moradores do Bairro

Restritivo, não cooperativo. Age de acordo com seus interesses próprios, usando de artifícios como o medo e da ameaça.

Parece sábio e fundamental em negociações que se chegue a um acordo. Entretanto, a associação visa o ganho independente do resultado da outra parte.

Por se tratar de um bairro com pessoas mais idosas, um bairro “pouco” visado pelo resto da cidade, os próprios moradores ditam regras do bairro. Tomando assim suas próprias atitudes, claro junto com a omissão dos órgãos públicos. Visando a qualidade do bairro e dos moradores que ali reside. Transformando exigências em qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.9 Kb)   pdf (150.7 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com