TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  17/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.481 Palavras (10 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DESAFIO PROFISSIONAL

  • TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
  • COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Aluno: Lucas Daniel do Nascimento RA: 2852106041

Tutores

PROFª. CARLA PATRÍCIA FREGNI

2º BIMESTRE

Uberlândia MG

                                     SUMÁRIO

  1. RESUMO.........................................................................................................3
  2. INTRODUÇÃO..............................................................................................5
  3. TABELAS.......................................................................................................6
  4. ORNOGRAMA...............................................................................................8
  5. BALANÇO DOS INVESTIMENTOS..........................................................12
  6. CONCLUSÃO E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................14

RESUMO

Um advogado acaba de entrar em contato com você. Ele explica que uma tia sua, da qual nunca teve notícias antes, acaba de falecer e te deixar a quantia de 2 milhões de reais! É claro que você quase caiu pra trás. Ao ouvir a quantia de dinheiro que ganharia, seu coração acelerou e sua testa ficou molhada de suor. Ficou imaginando as viagens que faria para o exterior. Visualizou aquela mansão, em condomínio fechado. Aquela Ferrari vermelha. Puxa! Por onde começar? Nesse momento, o advogado adverte que há um conjunto de condições que você deve cumprir para receber a herança. (Ops! Como assim?) É isso mesmo... Você só terá direito à quantia se obedecer às exigências da sua tia Eleneuda Clemente e Souza. A reunião com o advogado Meireles foi marcada e você foi conhecer as condições para ganhar seus dois milhões de reais. Ao chegar, ele tinha em mãos nada menos do que oito laudas para te apresentar.

Você só receberá os 2 milhões de reais se investir 1 milhão em um negócio que, ao mesmo tempo, traga-lhe realização profissional e que seja totalmente embasado em condutas éticas. 2 Você deverá apresentar ao Dr. Meireles um Plano de Negócios que comprove a exigência de número 1. 3 O negócio previsto deverá ter retorno de investimento em dois anos. 4 O Plano de Negócios deverá seguir o formato modelo deixado pela tia Lelê. 5 Cada um dos passos apresentados deverá ser cumprido rigorosamente.

1. INTRODUÇÃO

Depois de retomar minha consciência, pois quase morro de alegria em saber que acabei de ganhar dois milhões de reais da minha querida tia Lelê, tia essa que eu mal conhecia sua existência, mas isso não vem ao caso! Pois o importante é o amor familiar. Avaliando as condições impostas por minha tia, na qual precisaria investir 50% do valor recebido para investir e ter o retorno financeiro num período de 24 meses acredito que uma das melhores opções seria investir em franquias, pois as mesmas além  de comprovada o  retorno não precisa ser um profundo conhecedor do mundo do negócios para geri-las. Pois as redes de franquias consolidadas no mercado a partir do momento que são adquiridas o adquirente passa a ter uma assessoria técnica, e tem que cumprir regras e filosofias para poder implantar o negócio, ou seja, passa a ter o conhecimento técnico e estruturar adequado para que o negocio flua e aconteça. Com o valor de um milhão de reais, avaliado as opções do mercado resolve investir em três franquias diferente, sendo uma de comida rápida Fest Food lanches tradicionais, e também numa escola de curso técnico preparando os profissionais para o mercado de trabalho e uma franquia da loja o Boticário artigos de perfumaria. Atualmente as franquias são um bom investimento, pois na grande maioria das vezes consegue o retorno dos investimentos no período de 24 a 36 meses, próximo dos moldes imposto pela minha querida tia Lelê, que Deus a tenha.

Nos dias atuais, grande parte da população esta comprometida com seu tempo, é pouca as pessoas que consegue e pode administrar seu tempo a ponto de poder ter o prazer de preparar uma boa refeição. Por isso os negócios de FEST FOOD, andam tendo um bom desempenho no mercado brasileiro, pois suprem a necessidade momentânea das pessoas em fazer um refeição rápida a um preço a sua escolha pois as redes pensam nos preços desde o mais barato até o mais caro ficando a critério do cliente, podendo o mesmo comer pagar e sair,  sem precisar se preocupar em lavar e esquentar.

A escola de curso preparatório, atualmente o mercado de trabalho anda oferecendo poucas vagas sendo que nas quais o empreendedor tem a opção de escolher o colaborador mais preparado, ou seja, abrigado os inseridos no mercado a se preparar para o mesmo. O projeto da escola preparatória visa preparar não só para o mercado formal, empresas e etc, mas também para o mercado informal, no qual a uma grande oferta destes tipos de profissionais autônomos capacitados em exercer determinadas profissões como manicures, cabelereiros e maquiadores.

Franquia Boticário, umas das indústrias mais estável e promissora do mercado nacional, tem como vantagem o baixo custo de implantação e com faturamento muito atraente para o investidor.

Sendo assim, acredito que essas quatros empresas em conjunto serão o suficiente para investir meu capital e ter o retorno dentro dos prazos esperados.

1.1 TABELA DE ANÁLISE PESSOAL

MINHAS FORCAS

Focado, Determinado e Ousado.

PONTO QUE DEVO MELHORAR

Perfeccionista, escutar mais, ter mais calma nos negócios.

1.2 TABELA DE ANÁLISE DE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

OPORTUNIDADES GERAIS DE NEGÓCIOS SOBRE AS QUAIS MINHAS FORÇAS POSSAM ATUAR

Sendo uma pessoa focada e determinada, usarei todas as minhas forças para executar e estudar as melhores estratégias, e sendo ousado para inovar quando preciso ou fazer ajustes quando necessários.

AMEAÇAS GERAIS SOBRE NEGÓCIOS FRENTE ÀS QUAIS MINHAS FRAQUEZAS DEVAM SER MINIMIZADAS

Ser muito perfeccionista as vezes atrapalha pois, as vezes apenas seguir padrões rende mais e da agilidade no negocio, ser muito individualista as decisões pode levar a erros bobos, as vezes seria muito mais pratico escutar pessoas com mais experiências no assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (382.2 Kb)   docx (594 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com