TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.296 Palavras (18 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA......................................................................

3 MISSÃO DA EMPRESA...........................................................................................

3.1 CÓDIGO DE ÉTICA...............................................................................................

4 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA...................................................................1

5 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL........................................................................16

6 O PLANO DE MARKETING...................................................................................17

7 INVESTIMENTO INICIAL.......................................................................................18

8 CAPTAÇÃO DE RECURSOS.................................................................................19

9 CONCLUSÃO.........................................................................................................20

REFERÊNCIAS..........................................................................................................21



  1. INTRODUÇÃO

        A atividade de realizar uma visita técnica tem por objetivo o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando ao participante uma formação mais ampla. A realização dessas visitas é de extrema relevância para o aluno de graduação. Nela é possível observar o ambiente real de uma organização em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, a organização e todos os fatores teóricos e técnicos no ambiente observado.

 O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos de um real ambiente empresarial em funcionamento, fornecer uma rápida visão sobre os aspectos operacionais, funcionais e das instalações físicas da instituição visitada.

Iremos conhecer sua localização, seus proprietários, quadro de funcionários e seus departamentos, bem como seu histórico, sua missão e valores, código de ética e seu planejamento.

Também abordaremos o plano de marketing e seu estilo de gestão adotado, seu sistema de produção, investimentos como maquinários e equipamentos e de que forma foi feita a captação de recursos da empresa visitada.


  1. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa visitada foi a Indústria de Mineração Arroio Bonito Ltda, caracterizada pelo nome fantasia Água Mineral Valle Vita, que está situado na Estrada Arroio Bonito, nº 660 em São José do Hortêncio – RS (a 60 km de Porto Alegre).

A Valle Vita utiliza uma área de 12 hectares de terra, num belo e imponente prédio com quase 3000 m² de área construída, que chama a atenção de quem trafega em direção à cidade de São José do Hortêncio, no Vale de Caí. A localização é estratégica para a distribuição da água mineral, pois o Vale do Caí está localizado entre os maiores mercados consumidores do estado.

Encontrada por acaso, onde o proprietário adquiriu como troca da venda de outra área territorial, a Valle Vita surgiu em meados de 2005, mas teve suas atividades iniciadas em abril de 2012. A área possui uma reserva de água extraída de três poços com uma profundidade de 140 metros e vazão de 93 mil litros de água por dia.

Seus principais desafios enfrentados, segundo o proprietário, foram as várias análises científicas da água para o consumo humano, analisar as viabilidades financeiras, construção da estrutura, liberações para funcionamento e maquinários, equipamentos e matéria-prima para o engarrafamento e, principalmente as burocracias governamentais e ambientais por ser uma matéria extraída da natureza.

A Valle Vita está classificada como indústria de pequeno porte, no momento emprega 40 funcionários, tendo como principais departamentos: industrial, comercial, administrativo e recursos humanos. O departamento contábil e de logística são terceirizados.

     

[pic 14]

Foto: Água Mineral Valle Vita

3 A MISSÃO DA EMPRESA

Valores, como honestidade e transparência são essenciais para boas relações, sendo assim, a Valle Vita busca evoluir e apresentar o produto com a maior qualidade possível.

Percebendo a falta de produtos de alta qualidade com preços justos, a missão da Valle Vita é tornar isto possível através do respeito de seus valores e colocando-os em prática.

3.1 Código de Ética

Este Código de Ética estabelece as diretrizes sob as quais os funcionários da Valle Vita devem conduzir-se no seu relacionamento interno e com terceiros.

Sua aplicação é extensível a todos os funcionários da empresa.

RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS DE CADA FUNCIONÁRIO

Todos os funcionários da empresa, independentemente de nível hierárquico, são responsáveis por zelar para que suas atitudes e comportamentos estejam dentro do definido nesse Código de Ética, bem como da filosofia empresarial da Valle Vita.

Da diretoria, espera-se que conduza os negócios dentro de padrões éticos, conforme as diretrizes aqui contidas, e que se assegure de que este Código de Ética seja divulgado e aplicado de forma adequada.

Aos gerentes, coordenadores e outras lideranças cabem a responsabilidade pela orientação de seus subordinados quanto às diretrizes aqui contidas, bem como a verificação da eventual existência de violações concretas ou alegadas deste Código.

CONFLITO DE INTERESSES

Consideramos que a vida particular dos funcionários é assunto pessoal, desde que suas atividades não prejudiquem a imagem ou os interesses da Valle Vita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (263.2 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com