TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.873 Palavras (12 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS – PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

ACADÊMICOS:

JI-PARANÁ

2016

Introdução

Este estudo tem como objetivo nos instruir a criar um sistema altamente motivador de remuneração e a elaboração de plano de cargos e salário. Escolhemos realizar este processo através de pontos no qual será aplicado nas 20 lojas de uma empresa de Moveis e Decoração que atenderá as classes A e B, além de apresentar a importância de cada função e seus pré-requisitos. Para desenvolver este trabalho consideramos a relatividade interna e externa, situação de mercado, equilíbrio orçamentário, definição dos salários, definição do programa de bonificação e remuneração variável.

Apresentação dos cargos necessários para as 20 lojas e a importância de cada um:

  • Gerente; O referido cargo é de suma importância para a empresa, pois o gerente será o influenciador mais próximo da equipe, ele deverá influenciar diretamente os rendimentos da equipe. A equipe precisa ir além de conhecimentos de suas responsabilidades, direitos e deveres, deverá ter um nível de conscientização sobre a importância do seu trabalho, ser lembrados constantemente sobre as metas, visão e missão da empresa, por isso o gerente estará ali para organizar, influenciar, determinar, decidir. O gerente deve ter um perfil dinâmico, influenciador, pulso firme, ético, saber destacar diariamente o que é importante para o dia-a-dia da empresa.
  • Vendedor; Ter um vendedor que saiba vender ‘qualquer’ coisa para ‘qualquer’ pessoa é fundamental, ele irá divulgação e a venda dos produtos da empresa junto a um universo específico dos clientes, buscar uma satisfação completa do seu cliente, entender que ele é a razão da existência dele no mercado. O vendedor entusiasmado, postura firme, segurança ao falar, pensamento positivo; ele precisa manter-se atualizado, entender e saber repassar aos clientes a importância e as características de cada produto. O vendedor juntamente com o gerente é a engrenagem para a economia da empresa, se não tiver o vendedor não tem quem ofereça o produto e se o vendedor não for bom não teremos clientes.
  • Auxiliar Administrativo; O auxiliar administrativo é de suma importância para execução de diversas tarefas na empresa, realizar as tarefas e rotinas administrativas; atender clientes e visitantes; organizar e manter o arquivo e armário de materiais; organizar o espaço de atendimento e escritório; fazer contatos por meio do telefone e e-mail; agendar atividades internas e externas; elaborar relatórios, etc., auxiliar nas informações enviadas para matriz tais como; Recursos humanos, departamento pessoa, contabilidade, financeiro, além de auxiliar no atendimento ao cliente, auxiliar o gerente nas tarefas diárias, precisa ser uma pessoa qualificada para ocupar tal cargo, uma pessoa organizada, detalhista, comunicativa, etc.
  • Caixa; O operador de caixa é uma peça-chave para toda empresa que trabalha com vendas, já que é o profissional responsável por realizar tarefas de recebimento de valores, pagamento e emissão de notas fiscais no atendimento ao público. Além disso, ao efetuar a abertura e o fechamento de caixa, precisa ter a habilidade de realizar contas rapidamente e de lidar com o público, o domínio de técnicas de informática e a atenção na execução das tarefas. Por ser uma profissão que exige o contato direto com as pessoas, qualidades como simpatia, educação e bom humor também são muito importantes.
  • Estoquista; O estoquista é responsável por guardar toda e qualquer mercadoria que a empresa precise, preservando o lugar limpo e organizado. Ele empacota e desempacota os produtos, e os organiza da melhor maneira de sua preferencia, para que fique de fácil acesso a ele na hora de ter que repassar o material. É de sua responsabilidade controlar o que entra e o que sai do estoque. O serviço do estoquista é de suma importância para empresa justamente por ele possuir o controle da quantidade de mercadoria que tem na empresa, ou no seu setor.
  • Office Boy; O Office boy é importante para solucionar problemas logísticos da empresa, ele fará todas às ‘correrias’ diárias, tais como: Recepção e distribuição de documentos em localidades fora da empresa, pagamentos, entrega de malotes, todo o serviço externo.
  • Motorista de Caminhão; A empresa necessita de um motorista de caminhão qualificado para a entrega das mercadorias vendidas, pois terceirizar esse serviço pode trazer prejuízos financeiros e materiais, pois isso é necessário a contratação de um profissional, qualificado e experiente.
  • Ajudante de Motorista; O ajudante de motorista também conhecido como ‘chapa’ é de suma importância para auxiliar o motorista principalmente quando ele estiver em transito, fazendo leitura de mapas, notas fiscais, auxiliando nas manobras do automóvel, cargas e descargas, este profissional deve ser atencioso, disciplina, ágil, focado e qualificado.
  • Montador de Móveis; O montador de moveis na empresa de moveis e decoração é fundamental, pois ele será responsável pela montagem de moveis na casa do cliente após a compra e entrega, esse profissional, precisa ter muita experiência para que não ocorra danos materiais causado por erros na hora da montagem, precisa ter um raciocínio rápido para que não demore na montagem, disciplina, organização, dentre outros aspectos.
  • Auxiliar de Limpeza; Um ambiente de trabalho limpo e organizado é fundamental para o bom funcionamento de qualquer empresa e bem estar dos profissionais que nela atuam. É comprovado através do ‘programa 5S’ que lugares livres de sujeira e bagunça são capazes de aumentar o rendimento dos trabalhadores. Por isso o auxiliar de limpeza é capaz de zelar pela limpeza do local de trabalho é de fundamental importância para o rendimento e a eficácia de todos os membros da empresa.

Atribuições e Requisitos dos Cargos:

Cargo: Gerente - Função: Atuar com gerenciamento da loja, acompanhar o desenvolvimento da equipe, controle de resultados, ser responsável pelo quadro de pessoal, acompanhar organização e exposição dos produtos na área de vendas, executar abertura e fechamento da loja, fiscalizar o fechamento diário do caixa, fazer sangria, desenvolver gestão de pessoas conduzindo a equipe para o alcance de resultados constantes, visando aumentar o fluxo de caixa. Experiência em gestão de pessoas, liderança de equipe, seleção, administração, demissão, responsável pelo desempenho, planejamento e organização da loja, desenvolvimento de pessoas, treinamento e motivação, elaboração de escalas, auxiliar no planejamento e controle da execução de todas as atividades da loja. Supervisionar a apresentação dos funcionários, controle de estoque, pedidos, cooperar no planejamento de compras, realizar vendas e acompanhar o desenvolvimento das vendas dos demais vendedores, classificar as mercadorias de maior ou menor giro de vendas, prevenindo o setor de compras. Pré-requisito: Indispensável possuir Ensino superior completo, indispensável possuir experiência de no mínimo 3 (três) anos no ramo de atuação, experiência anterior em gestão de equipes, forte atuação em vendas de loja, conhecimento em tendências de decoração, disponibilidade para viagens, agilidade, flexibilidade, possuir boa dicção, ser comunicativo, simpático e focado, postura, poder de persuasão, conhecimento de informática, flexibilidade, dinamismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (200.4 Kb)   docx (59.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com