TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

Devido a um sistema comunista e de ditaduras que impediam o seu desenvolvimento e de se expandir mundo afora, a China, passou por um enorme processo de desenvolvimento econômico.

Suas mudanças e seu crescimento passaram a ser iminente. Suas formas de produção eliminando gradativamente o sistema de agricultura e a liberação dos preços dos produtos passaram a dar autonomia para as empresas estatais atuarem, e com a reforma do sistema bancário possibilitou o desenvolvimento econômico chinês. Sendo assim, com a China viabilizando o crescimento do setor não estatal e a abertura comercial e financeira, cada vez mais foi atraindo empresas multinacionais com a disposição de produzir no país, utilizando sua mão de obra que é muita barata, as quais não eram feitas exigências importantes de trabalho.

Com as mudanças na área financeira, à China se tornou uma grande potência, sendo superado apenas por Estados Unidos, Hoje, a China é um importante parceiro comercial para muitas nações. Tornou-se membro da OMC (Organização Mundial do Comércio) em 2001. Seu PIB fica atrás apenas dos EUA, considerando o poder de paridade de compra das moedas. Desde 1978, ano do início das reformas econômicas, tornando-se dez vezes maior. O PIB per capita, entretanto, ainda é equivalente ao de um país em desenvolvimento e inferior ao do Brasil.

Mesmo apresentando um PIB elevado a China passa por dificuldades; Diante das economias desenvolvidas e outras emergentes, a China continua distante em termos de PIB per capita. A poluição do ar é de grande nível, devido à larga escala de combustíveis fósseis. Os rios também têm apresentado altos índices de poluição, sendo vítima desse crescimento econômico. Os salários dos chineses estão entre os menores do mundo, sendo estas remunerações controladas pelo governo. Mesmo diante desses fatores negativos, a China vem crescendo num ritmo assustador, podendo até mesmo na próxima década torna-se a maior economia do mundo.

Podemos então concluir que a china é uns dos países que mais crescem economicamente e os interessados em investir neste mercado precisam ter propostas inovadoras e objetivos claros para superar as condições desfavoráveis ou burocráticas, o mercado chinês esta aberto a países e empresários que queiram fazer parte desse crescimento econômico, mais atendendo as suas exigências e projetos.

Referencias:

Disponível em: < http://www.guiageo-china.com/economia.htm>. Acesso em 29 mar. 14

Revista Veja o novo gigante do mercado

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/china/economia.html >. acesso em 29 mar. 14

http://portugues.doingbusiness.org/Reports >. acesso em 29 mar. 14

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/assignment/view.php?id=294&section=3>. Acesso em 29 de m

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com