TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Por:   •  26/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.620 Palavras (7 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 7

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Na ApoiFix, a sustentabilidade é definida como a aplicação de nossos valores para alcançar o sucesso financeiro, a excelência ambiental e a responsabilidade social, em parceria com todos os públicos de interesse, a fim de apresentar benefícios concretos de longo prazo aos acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores e às comunidades onde atuam.
Existem muitas definições para sustentabilidade, mas na Apoio, o tema foi definido de uma forma aplicável aos níveis operacionais existentes na empresa.
Comprometida a revisar regularmente o desempenho visando a sustentabilidade e estabelecendo objetivos, relata publicamente os resultados alcançados nesse sentido desde 1993. Trabalhando desta forma conseguiram ser totalmente transparentes com relaçãoàs questões e progressos relacionados à sustentabilidade e fornecendo informações significativas a todas as partes interessadas.
A primeira ação foi reavaliar o pensamento sobre sustentabilidade na ApoioFix para garantir que a abordagem estivesse alinhada com a maneira que administram os negócios. Isso se fez necessário, para terem certeza que todas as unidades compreendessem como a sustentabilidade seria integrada às suas operações e garantir que os públicos de interesse compreendessem como a sustentabilidade estava ligada às principais estratégias.
Assim, foi desenvolvido uma nova abordagem para o tema em 2008 e os relatórios de sustentabilidade da empresa foram reestruturados de forma a estarem alinhados a esse conceito. A nova abordagem enxergou as iniciativas através de três lentes distintas, mas interdependentes: sustentabilidade dos produtos, sustentabilidade dos recursos, e sustentabilidade das operações.
Como resultado dessas ações, a ApoioFix segue constantemente comprometida com a sustentabilidade e tornando-se ainda mais forte em 2009. Acredita que integrar o conceito de sustentabilidade às principais estratégias de negócios ira tornarem uma empresa ainda melhor e uma escolha para governos e comunidades. Essa denominação leva ao melhor acesso a terras, mercados, capital, recursos e pessoas.
Todos deverão estar totalmente comprometidos em manter o foco e direção para a sustentabilidade, mesmo emmomentos difíceis. Dessa maneira, estaremos emergindo dessa crise econômica global ainda mais forte.
O objetivo para 2010 era integrar totalmente os conceitos de sustentabilidade em todos os processos para que se tornem parte do negócio. Os principais componentes para alcançar esses objetivos fora: compreender as expectativas dos públicos de interesse e permanecer transparentes no relato do progresso, bem como de desafios que possam encontrar.
Muitas das unidades de negócios e regiões onde atuam principalmente na grande São Paulo estão empregando indicadores de sustentabilidade complementares em seus desafios. Cada área também promove workshops e outros métodos para engajar clientes, gestores, colaboradores, comunidades e outros públicos em iniciativas de sustentabilidade, apresentando estratégias e planos de ação concretos.
Por exemplo, alguns dos objetivos são:
1) Aumentar o controle da empresa em sustentabilidade com o engajamento e a alta gestão;
2) Aumentar a responsabilidade final das unidades de negócios em todas as regiões;
3) Criar oportunidade para que líderes compartilhem melhores práticas, ao mesmo tempo em que aumentam seu conhecimento sobre sustentabilidade;
4) Acelerar o processo de integração do conceito de sustentabilidade na empresa.








5. CONCLUSÃO

A empresa, que dirige suas atenções ao mercado nacional, mantém posicionamento firme diante do novo panoramacompetitivo, não abrindo mão da qualidade dos produtos fornecidos, mesmo diante do cenário atual, em que a entrada de itens importados com preço e qualidade inferior vem incomodando o mercado de materiais elétricos.
A empresa possui uma estrutura tecnológica de divulgação de seus produtos bem simples (como já observado em outros projetos), e que talvez necessite de um desenvolvimento maior nesta área para alcançar objetivos mais altos.
Além disso, o tipo de administração adotada sempre voltada à centralização dos processos torna burocrático e prejudicial ao crescimento da empresa, fazendo com que se percam oportunidades que poderiam ser exploradas.
No mais, pode-se observar uma organização com amplas condições para ampliação de participação no mercado.



PÁGINA

1

DE 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS




PIM
Projeto Integrado Multidisciplinar VII E VIII


PATRICIA DA SILVA CABREIRA
MATRICULA: CG1310883



CAMPINA GRANDE-PB
2014

PATRICIA DA SILVA CABREIRA
MATRICULA: CG1310883







Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como requisito para obtenção da aprovação do 4° período do curso Gestão em Recursos Humanos da UNIP – Universidade Paulista, sob orientação de Juliana Karla Morais Andrade.









CAMPINA GRANDE-PB
2014

RESUMO



O relatório foi desenvolvido com base no aprendizado no último semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos para informar como os assuntos nas disciplinas de Desenvolvimento Sustentável, Planejamento Estratégico, Técnica de Negociação, Saúde e Segurança fazem parte do dia a dias das empresas. Veremos de forma clara o objetiva o Planejamento Estratégico da Empresa "Empatia Recursos Humanos", suas Técnicas de Negociação, sua atuação no Desenvolvimento Sustentável, como cuida da Saúde e Segurança no Trabalho/Beneficio e Assistência Social dos colaboradores e a maneira como desenvolve e treina seus colaboradores.
O bem mais precioso de uma empresa são seus recursos humanos, portanto devemos mantê-los motivados para que a empresa e seus colaboradores se desenvolvam e buscam crescimento continuo.
Palavras-chaves: Desenvolvimento, Dedicação e Preocupação.













SUMÁRIO



INTRODUÇÃO ............................................................................................................05
PLANEJAMENTO

ESTRATÉGICO.........................................................................06
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.................................................................................06
SISTEMAS PARA OPERAÇÕES DE RECURSOS HUMANOS............................07
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.................................................................07
CONCLUSÃO................................................................................................................09
REFERÊNCIAS.............................................................................................................10










1. INTRODUÇÃO

A empresa fictícia Empatia Recursos Humanos (ERH) foi fundada no início do século. Ela atua na área de prestação de serviços tendo ênfase em Recursos Humanos. Oferece serviços de recrutamento e seleção de mão de obra temporária, terceirizada e efetiva, além de avaliações psicológicas, dinâmicas de grupo e administração de folha de pagamento e de estágios.
A ERH centraliza as soluções necessárias para que a sua empresa continue trabalhando com foco total nas suas atividades, sem desperdiçar tempo e energia em problemas que nós temos experiência em resolver.
A ERH trabalha baseada nos seguintes princípios:
• Comprometimento com o negócio;
• Transparência;
• Objetividade com o cliente.
Tratamos nossos colaboradores como se fosse uma família, cuidamos de sua saúde e ofertamos momentos de laser para que o físico e emocional estejam em equilíbrio, um funcionário saudável e feliz trabalha com mais disposição. Periodicamente realizamos treinamentos, wokshop e palestras para o desenvolvimento profissional, possui um planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com