TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados Sobre a Disciplina Empreendedorismo

Por:   •  22/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 01 – Dados sobre a disciplina Empreendedorismo

  1. O Plano de Negócios elaborado pelo empresário antes da constituição da empresa foi elaborado apenas por ele ou com ajuda de terceiros?

O plano foi totalmente elaborado pelo próprio empresário, que há anos trabalhava no ramo em outras empresas, adquirindo assim maior experiência na área.

  1. Como foi contemplado no Plano de Negócios o estilo de gestão que a empresa deveria ter?

Como dito anteriormente, o empresário trabalhava no ramo da contabilidade há anos, se profissionalizou na área adquirindo maior conhecimento e graduações e o implantou em seu próprio negócio, trazendo assim uma prestação de serviço mais organizada e direta ao seu público alvo.

  1. Observando o empreendedor, foi possível constatar se o mesmo é uma pessoa criativa e motivada?

Como prestador de serviço, o empresário usa sua criatividade no ambiente de sua empresa, criando uma atmosfera agradável aos que buscam seus serviço com atendimento personalizado e consultorias à empresas que necessitam de tais serviços. Diante do quadro atual da economia no pais, o empresário tenta ao máximo conservar seu quadro de funcionários e realiza apenas cortes nos desperdícios da empresa, isso o deixa bem mais motivado em seguir em frente conseguindo também a motivação de seus colaboradores.

MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA

Nome da Empresa: Belmonte Contabilidade Ltda

Ramo de Atividade: Escritório de Contabilidade e Consultoria Contábil

Localização: Rua Cel. José de Alencar, 17, São José do Belmonte – PE

Número de Funcionários: 11

Data de fundação: 1997

Faturamento Médio Mensal: 45.000,00

PASSO 2 – Relatório Parcial abordando o Comportamento Organizacional da Empresa pesquisa

No quesito Comportamento Organizacional, a empresa está dentro dos padrões que o mercado do ramo pedem. Sempre inovando, a empresa entende que o ramo da contabilidade é flexível e sempre está mudando e pensando nisso a mesma treina e atualiza o conhecimento de seus colaboradores para melhor um atendimento e uma melhor prestação de serviço aos seus clientes.

O foco da empresa é sempre está pronta para qualquer desafio e preparada para sanar quaisquer dúvidas de seus clientes. A empresa se preocupa ao máximo com a satisfação de seus clientes, lhes dando bom um atendimento, consultorias presenciais e a distância, reuniões periódicas com informações sobre mudanças na legislação em vigor e negociações amigáveis no caso de pendencias financeiras. Isso cria um fidelidade com o cliente e confiança com o serviço prestado pela empresa de contabilidade.

A empresa possui um regulamente interno ao qual se rege quando há conflitos no âmbito empresarial. Todos os colaboradores sabem de seus direitos e deveres, e são cobrados quando necessário e sabem cobrar quando lhes convém.

D?

Na parte de Comunicação, a empresa consegue estabelecer um grau de conexão muito satisfatório com seus clientes, ouvindo primeiro para entender a situação, o que resulta em uma solução satisfatório ao solicitante, criando assim um elo de confiança com a empresa. A empresa também soube escolher bem os colaboradores que negociam e atendem as questões de seus clientes, todos são bem informados e possuem capacidade de resolver os mais diversos serviços com o cliente.

PASSO 3 – Relatório Parcial com informações sobre Processo Operacional das Técnicas de Negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com